Segunda etapa do “Descobrindo Treviso” está com inscrições abertas

Publicado em 14/09/2017 às 10:03 - Atualizado em 14/09/2017 às 10:03

O projeto “Descobrindo Treviso” segue para a sua segunda etapa no dia 24 de setembro e as inscrições para participar já estão abertas. Os interessados em passar o domingo curtindo a natureza e as belas paisagens de Treviso, aliando atividade física, podem entrar na página do Facebook do blog Atividade360 (facebook.com/atividade360), acessar o evento criado e efetuar a sua inscrição. Nesta etapa, o participante poderá escolher entre caminhada e corrida, e o cenário escolhido foi a comunidade de Rio Ferreira, num circuito de 16 quilômetros. Os idealizadores do projeto são o jornalista Cesar de Castro e a relações públicas digital Sheila Zanesco, criadores do blog Atividade360. A Prefeitura de Treviso é apoiadora da ideia.

A primeira etapa do “Descobrindo Treviso” ocorreu no dia 27 de agosto e contemplou o trajeto de Santo Antônio a Salto Branco. Para os ciclistas o percurso teve aproximadamente 33 quilômetros, os caminhantes percorreram 16 quilômetros e, por fim, todos fizeram a trilha de três quilômetros. As atividades foram acompanhadas por condutores e todos os participantes estavam bem orientados sobre como proceder para realizar a atividade em segurança e sem agredir o meio ambiente. “A ideia é despertar o interesse das pessoas pelo turismo em Treviso, divulgar Treviso. A primeira etapa já foi bem positiva, conseguimos movimentar a região e a resposta das pessoas foi de surpresa em conhecer as belezas que elas têm no ‘quintal de casa’, porque participaram moradores de Lauro Müller, Criciúma, Florianópolis e também de Treviso”, conta Sheila Zanesco.

Assim como na primeira fase, nessa etapa o projeto pede a colaboração dos participantes com a doação voluntária de um quilo de ração que serão repassados à ONG 4 Patas. Aqueles que quiserem saborear um café ao final da atividade, que será servido na casa da família Cimolin, também podem adquirir no momento da inscrição pelo valor de R$ 22. Ainda que sejam gratuitas, a organização pede que as inscrições sejam realizadas antecipadamente para que a ação possa ser planejada de forma adequada.

Até dezembro serão realizadas mais três etapas do “Descobrindo Treviso”, “Esse projeto tem a essência daquilo que nós queremos implantar em Treviso, que é o turismo de aventura e de total integração com a natureza. Em uma única atividade a pessoa faz o exercício físico, contempla as belas paisagens naturais e conhece de perto a riqueza da nossa terra, a cultura da nossa gente. É um trajeto extenso, mas eu não tenho dúvidas de que aqueles que participam se sentem ainda mais dispostos ao final, porque esse contato com a natureza traz tranquilidade e revigora as energias”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

Na página do Facebook e no site do Atividade360 (www.atividade360.com) é possível encontrar vídeos, fotos e informações sobre a primeira etapa do projeto Descobrindo Treviso e também sobre as próximas etapas.