Escolas de Treviso promovem o Dia da Família na Escola

Publicado em 28/09/2018 às 09:57 - Atualizado em 28/09/2018 às 09:57

As três unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Treviso realizaram essa semana mais uma edição do projeto Dia da Família na Escola. Pais, irmãos, tios e avós dos alunos participaram de ações com todas as turmas nos dois períodos letivos.

Nesta data especial foram desenvolvidas atividades como oficinas de origami, contação de histórias, jogos de tabuleiro, recorte e colagem, além de atividades lúdicas na educação física. Os professores e alunos também prestaram homenagens aos visitantes ilustres e, juntos, deram o Abraço da paz, que simbolizou a união entre família e escola.

A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Brogni, Luciana Bresciani, ressaltou a importância desse tipo de ação na formação dos alunos. “O ideal é que a família e a escola possuam  objetivos em comum, cada um fazendo sua parte para atingir o caminho do sucesso, que visa conduzir nossas crianças a um futuro melhor", declara Luciana.

O Dia da Famíla na Escola também foi elogiado pela secretária municipal de Educação, Juliana Salvador. “É sempre uma alegria contar com a participação dos pais no dia a dia da escola e para as crianças têm um significado muito profundo a presença dos familiares no ambiente escolar. Por isso, agradecemos a todos que participaram da programação e damos os nossos parabéns aos profissionais e alunos pelo empenho em fazer desse um dia ainda mais especial”, afirma Juliana.