---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Profissionais do meio ambiente passam por capacitações

Publicado em 11/10/2018 às 09:42 - Atualizado em 11/10/2018 às 09:42

Os técnicos e fiscais do meio ambiente dos municípios da região participaram recentemente de duas capacitações que irão beneficiar toda a população. Os treinamentos foram organizados pelo Colegiado de Meio Ambiente da Amrec, o qual é presidido pelo engenheiro ambiental da Fundação de Meio Ambiente de Treviso (Funtrev), Vinicius Pasquali.

 

A primeira capacitação foi realizada em forma de videoconferência, na sede da Defesa Civil de Criciúma. O objetivo foi ensinar os profissionais atuantes nas cidades da região carbonífera a utilizar o Sistema de Informações Ambientais (Sinfat) do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

 

“Esse sistema online será disponibilizado pelo IMA a todos os municípios e agilizará de forma significativa o trabalho que é desenvolvido com o meio ambiente. Capacitar os funcionários para utilizá-lo da melhor maneira é o primeiro passo para que essa novidade dê o resultado esperado”, explica Pasquali.

 

Já o outro treinamento ocorreu em Maracajá, em uma parceria do colegiado com a Polícia Militar Ambiental. O tema tratado foi a Fiscalização Ambiental. “Nesse dia participaram principalmente os fiscais de meio ambiente. Eles aprenderam com os tenentes e sargentos da Polícia Militar Ambiental de Maracajá a respeito de assuntos como legislação aplicada e a fiscalização de atividades potencialmente poluidoras, da fauna e da flora”, comenta o engenheiro da Funtrev.

 

“A intenção é de que capacitações como essas sejam realizadas de forma frequente, no mínimo a cada seis meses”, completa. 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar