Treviso vence quatro categorias do Troféu Mérito Regional de Saúde

Publicado em 06/11/2018 às 11:36 - Atualizado em 06/11/2018 às 11:36

Os 12 municípios da 20ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) participaram na noite de ontem (5), no Teatro Elias Angeloni, da entrega da segunda edição do Mérito Regional de Saúde. “Para exaltar as melhores atuações na gestão e oferta da saúde nos nossos municípios, nomeamos esse prêmio que já está consolidado”, cumprimentou o gerente regional Fernando de Fáveri.

Houve uma ampla avaliação nas áreas de Assistência Farmacêutica, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Imunização, Vigilância Ambiental, LACEN, Planejamento, Controle Avaliação e Auditoria, Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e Atenção Básica.
O município de Treviso garantiu quatro prêmios, sendo eles:

• Destaque na cobertura vacinal contra a herpes papiloma vírus (HPV);
• Destaque na Campanha de Vacinação contra a Influenza;
• Destaque em ações educativas de prevenção a dengue;
• Maior razão de exames de mamografia entre mulheres de 50 a 69 anos.

“Nós trabalhamos todos os dias com o objetivo de alcançar o nível de excelência e quando recebemos um reconhecimento como o desta noite é uma alegria muito grande. Quero parabenizar os nossos funcionários da Secretaria de Saúde a todos aqueles que de alguma forma contribuem para que hoje possamos ser referência na região“, afirma o prefeito Jaimir Comin.
Além do prefeito, estiveram presentes para receber os troféus o vice-prefeito Rodrigo Fenili, o Birilo, a secretária municipal de Saúde, Fernanda Frello, e os funcionários da Secretaria. “O sentimento é de alegria e o prêmio é resultado de um trabalho de comprometimento de toda a equipe da Secretaria de Saúde em oferecer à população uma saúde pública de qualidade. Nosso diferencial é fazer um trabalho de busca ativa dos pacientes e assim ter bons índices e saber que a população está sendo bem atendida”, declara Fernanda.