Projeto de musicalidade na Educação Infantil

Publicado em 11/04/2019 às 10:19 - Atualizado em 11/04/2019 às 10:19

É de amplo conhecimento que a vivência musical dentro da Escola possibilita o trabalho das emoções, o desenvolvimento da sensibilidade, a percepção auditiva, a sociabilidade, entre tantas outras coisas. Por meio da Educação Musical há a possibilidade de se proporcionar ao educandos a vivência com outros contextos sócio-culturais, destacando ainda a oportunidade de ampliação da bagagem cultural com o aprendizado de músicas em outras línguas.

“Sabendo que a Música, em suas diferentes formas de expressão, faz parte do cotidiano de nossos alunos e é vista por eles como uma atividade prazerosa, nos motivamos a elaborar uma proposta de trabalho diferenciado através desse “Projeto Música na Escola”, que será desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação”, destaca a Secretaria Juliana Salvador, que recebeu para a apresentação do projeto a diretora do CEI Angelina Remor de Luca, e Luiz Eduardo Uggioni de Azevedo, que será responsável por transmitir o conhecimento.

Com o intuito de promover e explorar a musicalidade no meio infantil, a Secretaria de Educação ampliará o repertório artístico deste meio, com o objetivo de trazer e criar sons, através de brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias, teatros musicalizados, e demais ações que envolvam a música para o aprendizado.