Treviso recebe encontro com Santur e IGR Encantos do Sul.

Publicado em 07/08/2019 às 08:35 - Atualizado em 07/08/2019 às 08:35

Nesta terça-feira, 6, Treviso está recebendo o Terceiro Encontro do Programa de Capacitação de Formação e Fortalecimento das Instâncias de Governança Regionais (IGRs) de Santa Catarina, promovido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (SANTUR) e IGR Encantos do Sul.

“Nós somos uma organização e considerados um conselho, e precisamos aproveitar este momento da melhor maneira possível. Agradecer Treviso que abriu suas portas para nos receber, precisamos valorizar os espaços, como aqui a Casa da Cultura Aldo Baldin”, ressaltou em suas boas-vindas a gestora Marta Fogaça representando a IGR Encantos do Sul.

A responsável pelo Departamento de Turismo, Hemelise Perovano comentou a importância de um evento como este vir para o município. “É uma oportunidade da cidade ser mostrada, eles conhecem nosso lugar, já que tem profissionais de outros municípios, e claro divulgar o turismo. Através da Santur tivemos uma troca de informações e na capacitação da Ambientalis discutimos os atrativos turísticos, seu potencial e possível rota da região."

O secretário de Esporte, Cultura e Turismo Valmir Massiroli, acompanhado do diretor da CME Guilherme Rampinelli, também estiveram presentes. "Foi muito bom ter recebido a todos em nossa Secretaria. Tivemos também oportunidade de destacar o evento da Uphill Marathon 2019, que acontece final deste mês de agosto e traz milhares de pessoas ao nosso município, enaltecendo o turismo e fortalecendo a economia local”, destacou o secretário Massiroli.

O encontro permaneceu durante todo o dia na Casa da Cultura Aldo Baldin.