---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Por meio de projeto social, Rio Deserto dá dicas de finanças domésticas para mulheres atendidas pelo CRAS de Treviso

Publicado em 08/08/2019 às 08:33 - Atualizado em 08/08/2019 às 08:51

Dicas para manter o orçamento doméstico em dia e ideias para obter renda extra. Estes foram temas da conversa da professora e pesquisadora Jadina De Nez com as mulheres atendidas pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Treviso, por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). O bate-papo, realizado na última terça-feira, dia 30 de julho, fez parte do cronograma do Projeto Inspire-se, da Rio Deserto. O intuito foi mostrar que o desenvolvimento pessoal depende apenas de atitudes simples e práticas aplicadas no dia a dia.
Com linguagem bem clara e objetiva, a professora Jadina De Nez transformou o ambiente em uma troca de experiências. “Foi um momento de aprendizagem. O objetivo foi promover a valorização das mulheres atendidas pelo CRAS, incentivando-as a colocar ideias em prática (empreendedorismo)”, disse. Segundo Jadina, a expectativa é que as mulheres atendidas pelo CRAS deem importantes passos na vida. “Que elas exponham suas necessidades, afinal estamos à disposição para contribuir”, afirmou.
O Projeto Inspire-se é promovido pela Rio Deserto em parceria com a Prefeitura Municipal de Treviso, por meio da Secretaria de Assistência Social e de Habitação. A ideia de realização do projeto partiu de colaboradores do Escritório Central, por meio do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ). Ao todo, três encontros já foram realizados: “Inteligência corporal e emocional”, “Beleza e autoestima” e “Finanças domésticas”. O quarto e último encontro será realizado no final deste mês e terá o tema “Empoderamento feminino”.

 

Vanessa Nórdio - Assessoria de Imprensa Rio Deserto