Atletas de Treviso vão participar da Mizuno Uphill Marathon

Publicado em 28/08/2019 às 11:20 - Atualizado em 28/08/2019 às 11:20

Oito atletas amadores de Treviso vão participar da prova mais disputada e temida do Brasil, a Mizuno Uphill Marathon, a maratona de subida que percorre a Serra do Rio do Rastro, num trajeto de tirar o fôlego, tanto pela beleza de cenário, quanto pelo grande desafio pessoal que representa.

Diomar Daleffe vai encarar a maratona completa, de 42km, que sai de Treviso às 7h, neste sábado (31), enquanto os outros sete atletas, Simone Nava, Fabiana Miotelli, Roberto Svaldi, Karina Pires, Guilherme da Silva e Ricardo Fernandes, correm a meia maratona de 25km, que terá sua largada no mesmo dia, às 15h, em Lauro Müller.

Com exceção de Simone e Fabiana que se inscreveram e foram selecionadas pelo sorteio da produção da prova, os demais corredores foram inseridos graças a iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo que buscou vagas para os atletas locais.

O secretário Valmir Massiroli explica que o sorteio para participar da Uphill Marathon é muito concorrido, por isso foi solicitado junto a empresa organizadora da prova, X3M, a abertura de vagas para valorizar e incentivar os atletas do município.

“Sediar esta maratona em Treviso criou e incentivou à prática da corrida de rua nos nossos moradores, que estão demonstrando um interesse crescente pelo esporte, portanto, nada poderia ser mais importante do que prover para eles a experiência de poder correr nesta prova de tamanha relevância”.