---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Alunos de Treviso são classificados para a Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado em 04/09/2019 às 09:48 - Atualizado em 04/09/2019 às 09:48

 

Quatro estudantes de Treviso, sendo um aluno da E.M.E.F. Profª Maria Brogni e três da E.E.B.Udo Deeke, estão classificados para a próxima etapa da Olimpíada de Língua Portuguesa, que é um concurso de produção de textos realizado em escolas públicas que acontece em todo o país, por iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social. 

 

Os alunos escreveram crônicas, poemas, memórias literárias e artigos de opinião dentro do tema nacional das olimpíadas, “O lugar onde vivo”, mas que em Treviso ganhou dos autores um olhar especial voltado para o turismo devido aos forte atrativos naturais do município. 

 

Isabella Rossi Torazzi, do 7º anos, escreveu sobre as memórias de infância de sua avó; Julia Rosa Mendes, do 9º anos, elaborou uma crônica; Jannaina Anita Sangaletti, do 3º ano do ensino médio, escreveu um artigo de opinião; enquanto Natan Rodrigues Leandro, do 5º anos, criou um poema inspirado no slogan do município, Treviso “onde a natureza encanta e desafia”.

 

Gizele Piacentini, organizadora da comissão julgadora, comentou sobre como a Olimpíada de Língua Portuguesa ajuda a incentivar a produção textual e ampliar os horizontes dos educandos por meio das dinâmicas envolvidas no processo, como as oficinas realizadas em sala de aula pelas professoras Simone Cardoso e Solange Oliveira Ambrosio.

“Através dos textos produzidos, notamos inclusive o despertar do olhar das crianças para o potencial turístico da cidade, além do resgate histórico cultural proposto pelo projeto”, frisou Gizele. 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar