Turismo o ano inteiro é tema de projeto lançado na Amrec

Publicado em 07/11/2019 às 09:47 - Atualizado em 07/11/2019 às 09:47

O Colegiado de Cultura e Turismo da Amrec lançou o projeto 4 Estações – Turismo o ano inteiro, na noite de ontem (04), em um evento no Museu ao Ar Livre, em Orleans, que contou com a presença de autoridades, empresários e profissionais do setor turístico.

Na ocasião, foi exibido um documentário produzido pelo colegiado em parceria com a TV AL, da Assembleia Legislativa, que evidenciou as belezas naturais, culturais e os atrativos gastronômicos e arquitetônicos da região. O objetivo do audiovisual é fortalecer as políticas públicas, introduzindo a criação do roteiro regional, gerar confiabilidade para futuros investimentos no turismo.

Para o prefeito Jaimir Comin, presente no evento de lançamento, o ponto forte do projeto é evidenciar que a região propicia turismo durante o ano todo, como diz o título. “É importante lembrar que o turismo é uma atividade que vai além do verão e das férias, especialmente aqui em Treviso onde temos atrativos naturais que podem ser explorados o ano inteiro”, ressaltou Comin.

“Precisamos enfatizar que estamos trabalhando o turismo de forma regional, integrando os 12 município da região, criando assim um grande roteiro turísticos”, comentou o secretário Valmir Massiroli, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Treviso.

Além do documentário será feito um vídeo institucional sobre a região, com aproximadamente 2min30, que vai servir para “vender” o roteiro regional nas feiras de turismo e eventos.