Treviso possui o maior índice de reciclagem entre município do Cirsure

Publicado em 13/01/2020 às 12:21 - Atualizado em 13/01/2020 às 12:21

O município de Treviso, que iniciou a coleta seletiva em março de 2014, hoje possui o maior índice de reciclagem entre os sete municípios conveniados no Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul, com 10,64%.

De acordo com a engenheira ambiental sanitarista responsável pela coleta seletiva do Cirsures, Graziela Bolan, a taxa de aproximadamente 11% é um ótimo índice se comparado ao de outras cidades. Ela ainda explica que a média de resíduos sólidos que o município encaminha mensalmente para o aterramento é de 50 toneladas, enquanto a de materiais recicláveis é de 6 toneladas/mês.

Com relação às metas futuras, o engenheiro responsável da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Treviso, Vinícius Pasquali, afirma que em 2020 a Funtrev espera aumentar a taxa de reciclagem em até 15%. “Acreditamos que podemos elevar esse número com trabalhos de educação ambiental, campanhas de recolhimento do lixo e colocação de novas lixeiras”, frisou Vinícius.