Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Funcionários da Saúde se afastam em razão do coronavírus

Publicado em 20/03/2020 às 11:13 - Atualizado em 20/03/2020 às 11:14

A epidemia de Covid-19 ainda não chegou em Treviso, mas já traz agravantes sérios como a redução da equipe de profissionais que trabalham na Atenção Básica do município.

Nesta sexta-feira (20), a Unidade de Saúde Dilnei Z. Sonego já não conta com os dois médicos efetivos, que tiveram que se afastar do trabalho, um por apresentar sintomas gripais, podendo haver suspeita de Covid-19 e, o outros por em razão de possuir doenças crônicas que o tornam mais vulnerável ao coronavírus.

Além dos médicos, outros profissionais também precisaram de afastar em virtude problemas clínicos como imunossupressão e doenças crônicas. Outros funcionários se afastaram mediante atestado médico, acarretando a redução da equipe.

Para garantir os atendimentos haverá carros de plantão, inclusive nos fins de semana, para que os pacientes sejam encaminhados para os atendimentos de referência.

A Secretária Municipal de Saúde, Jucelma Pagani, frisou que a situação está sendo tratada com urgência, no entanto há dificuldade em encontrar médicos disponíveis, justamente em razão da grande demanda por estes profissionais em toda a região sul do Estado, que é a mais afetada até o momento.

“Pedimos a compreensão de todos, pois esta é uma situação inédita para todos nós, mas estamos agindo da forma mais rápida que podemos para restabelecer os atendimentos em sua total normalidade”, ressaltou Jucelma.