Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Situação de emergência é decretada em Treviso

Publicado em 20/03/2020 às 11:15 - Atualizado em 20/03/2020 às 11:15

O Governo Municipal de Treviso decretou situação de emergência de saúde pública em Treviso, nesta quinta-feira (19), sendo respaldado pelo Comitê de Gestão de Contingenciamento da Covid-19 aqui do município e pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera - Amrec, que também vai decretar emergência.

Este decreto prevê medidas ainda mais rígidas de enfrentamento e prevenção ao coronavírus, uma vez que já foi identificado o quadro de transmissão comunitária (quando já não é possível detectar a origem da contaminação de um caso confirmado), na região sul do Estado, na qual se encontra o município de Treviso.

Decretando Situação de Emergência de Saúde Pública, o Governo pode agilizar procedimentos que permitam facilitar a compra de medicamentos, material hospitalar, fazer contratações ou remanejamento de funcionários, além de atender outras demandas de forma urgente.

As principais mudanças que devem refletir no dia-a-dia da população durante estes dias de quarentena, que poderão ser prorrogados, são:
▶️ a inserção de agropecuárias no grupo dos serviços essenciais, para manter o abastecimento de insumos e alimentos necessários a manutenção da vida animal;
▶️ a limitação de entrada de pessoas em estabelecimentos que comercializem medicamentos, gêneros alimentícios e produtos agropecuários; fica expressamente determinado que apenas 1 cliente por vez poderá adentrar ao interior de agropecuárias e padarias; 2 pessoas em farmácias e 10 pessoas nos mercados;

É de responsabilidade dos estabelecimento controlar a capacidade máxima de pessoas permitidas, sob pena de incorrer na suspensão do alvará de funcionamento.

O procurador do município, Gabriel Colombo, reforçou que estão sendo tomadas todas as medidas sugerida pela Ministério Público. “Não estamos trabalhando de forma isolada, tudo é decidido visando acompanhar as tomadas de decisões do Estado e dos municípios vizinhos, porque esta situação demanda um esforço conjunto”.

O documentos está disponível para consulta no: https://www.treviso.sc.gov.br/…/pagi…/ver/codMapaItem/106628