turismo
Prefeitura de Treviso lança concurso fotográfico

Publicado em 02/07/2021 às 15:49 - Atualizado em 02/07/2021 às 16:22

A prefeitura de Treviso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, lança nesta sexta-feira, dia 2, as inscrições para o concurso fotográfico “Um Olhar Sobre Nossa Terra”. Esta é a segunda edição realizada e tem o objetivo de iniciar as celebrações dos 26 anos de emancipação político-administrativa do município, que acontece no dia 8 de julho.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes, com o concurso será possível potencializar ainda mais o turismo e a cultura da cidade.

“O registro por fotos oportuniza um olhar diferenciado das nossas riquezas e queremos mostrar a todos que nosso município é um destino turístico que se consolida ano após ano. Com a natureza exuberante, rica em fauna e flora, um potencial hídrico diferenciado com balneários e cachoeiras que trazem ao visitante descanso, lazer e aventura para suas férias”, disse.

Regras e premiação

O concurso é dividido em três categorias: cotidiano, cultura e história, natureza e paisagem. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de agosto por meio do e-mail concursofotografico2treviso@gmail.com. As fotos não poderão ser alteradas digitalmente e serão julgadas por uma comissão técnica. Os vencedores de cada categoria serão contemplados com um prêmio de R$ 500, no entanto, os prêmios não serão acumulativos. Para as premiações, o concurso conta com apoio de patrocinadores.

A premiação será realizada no dia 12 de setembro. Conforme o secretário, se o cenário estiver positivo no enfrentamento à pandemia, uma exposição fotográfica será realizada.

Confira o edital completo para participar do concurso no link da galeria: