Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

esportes
No Rio de Janeiro, comitiva de Treviso discute parceria para Uphill Marathon

Publicado em 25/10/2021 às 18:34 - Atualizado em 25/10/2021 às 18:34


Créditos: X3M Baixar Imagem

Na última semana, uma comitiva liderada pelo prefeito de Treviso, Valério Moretti, esteve no Rio de Janeiro para tratar da Uphill Marathon 2022. O chefe do Executivo foi acompanhado pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes, pelo presidente do Legislativo, vereador Luciano Miotelli e pelo parlamentar Zander Losso.

 

A reunião foi realizada com Bernardo Fonseca e Bruno Selem, representantes da empresa criadora e idealizadora da Uphill Marathon, a X3M Sports Business. A intenção do Executivo é recuperar as atividades realizadas no dia anterior ao evento, como as exposições e entrega de kits aos atletas.

 

“Colocamos o município, o ginásio de esportes e outros espaços públicos à disposição dos organizadores. Temos interesse em voltar a sediar as atividades. A empresa avaliou a visita como positiva e deve vir a Treviso para conversarmos novamente”, disse o prefeito.

 

Em 2020, devido à pandemia de Covid-19, a maratona foi cancelada. “A largada sempre foi realizada em Treviso, no entanto, 2018 foi o último ano em que a estrutura da arena de exposições foi montada no município”, explicou o secretário Mauro Fernandes.

 

Com o retorno da estrutura, a expectativa do Executivo é diversificar e fomentar a economia, por meio do comércio local.