economia
Transição Energética Justa é tema de reunião em Criciúma

Publicado em 24/11/2021 às 09:16 - Atualizado em 24/11/2021 às 09:16

Créditos: Mark Puls Baixar Imagem

Na tarde de segunda-feira, 22, o prefeito de Treviso, Valério Moretti esteve no Paço Municipal de Criciúma para uma reunião sobre o projeto de lei que institui a Política Estadual de Transição Energética Justa, considerada nova política estadual do carvão.

O encontro das autoridades foi realizado para definir uma emenda de autoria do senador Esperidião Amin. Atualmente, o projeto está em tramitação na Assembleia Legislativa (Alesc) e também deverá ser votado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Conforme o Governo do Estado de Santa Catarina, a finalidade do plano é promover o emprego e o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas catarinenses.