Prefeitura de Treviso abre inscrições para bolsa de estudo e carteirinha de estudante

O Executivo de Treviso abriu inscrições para a bolsa de estudo e para a carteirinha de estudante para o segundo semestre de 2022. O desconto de 17% nas mensalidades será concedido para alunos residentes do município matriculados em cursos técnicos e de graduação superior.

O candidato deve apresentar um requerimento preenchido e documentos pessoais à Secretaria de Educação até o dia 15 de julho. O requerimento está disponível no Paço Municipal e no site do Executivo.

Os seguintes documentos (originais e cópias) devem ser apresentados para solicitar a bolsa de estudo e a carteirinha de transporte escolar:

• Requerimento preenchido (somente para a bolsa de estudo);
  • Comprovante de mensalidade (não precisa ser quitado);
  • RG e CPF;
  • Título de eleitor;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Laudo médico com CID para portadores de necessidades especiais;
  • Foto 3×4 atualizada;
  • Informar se necessita de transporte escolar para o interior;
  • Número de telefone atualizado.

Aqueles que não puderem comparecer ao Paço Municipal podem encaminhar os dados citados acima para o endereço eletrônico: educacao@treviso.sc.gov.br.  Os alunos que encaminharem os documentos via e-mail devem apresentar a foto 3×4 no ato da entrega da carteirinha, que será comunicada pela Secretaria de Educação.

Os estudantes que já possuem a carteirinha de estudante de 2022 devem apresentar o comprovante de rematrícula à Secretaria de Educação.

As inscrições para bolsa de estudo serão analisadas pelo Conselho de Educação. O desconto nas mensalidades será concedido a todos os solicitantes, mediante a entrega dos documentos, preenchimento correto do requerimento e cumprimento do prazo.

A Administração Municipal incentiva a Educação e a formação profissional porque acredita na força do seu povo e que, só assim, conseguiremos um futuro cada vez melhor.