Prefeitura de Treviso oferece aulas gratuitas de tênis de mesa

O município de Treviso aderiu ao Projeto de Iniciação Desportiva Escolar (PIDE) que oferta aulas gratuitas de tênis de mesa para alunos do 4° ao 8° ano do ensino fundamental. A ação acontece por conta de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e a Unesc.

O projeto disponibiliza um acadêmico de educação física da Unesc para atuar no município. A bolsa de estudo é ofertada ao estudante pela Fesporte. As inscrições para participar das aulas de tênis de mesa devem ser feitas na Casa da Cultura Aldo Baldin.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes, Treviso foi o único município da Amrec a aderir ao projeto. “Este ano vamos disponibilizar treinos somente no período da tarde e, dependendo da aceitação, no próximo ano estenderemos para turno matutino. É a primeira vez que são disponibilizados treinos de tênis de mesa no município e é uma forma de iniciar a diversificação das modalidades esportivas”, concluiu.