Prefeitura de Treviso promove apoio à organização de mutirão de castração animal

Tendo em vista transtornos recentes envolvendo animais domésticos e em situação de rua, a Administração Municipal de Treviso, através da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Funtrev), está apoiando a realização de um mutirão de castrações sociais, ou seja, com a participação direta da pessoa interessada com a Clínica Veterinária que realizará os procedimentos.

Conforme o cronograma, a ação será realizada no dia 21 de maio, na unidade móvel da equipe de veterinários da Clínica da Rota.Vet, nas instalações do Horto Municipal no bairro São Victor, em Treviso.

“Este apoio logístico se faz necessário porque o município não dispõe de clínicas ou profissionais para a realização de procedimentos desta natureza. Muitas pessoas querem bem atender seus animais de estimação, mas não sabem como ou aonde procurar”, comentou o prefeito Valério Moretti.

As castrações serão somente para cães e gatos domésticos, machos e fêmeas, a partir dos seis meses de idade, para um número aproximado de 100 vagas.

Os procedimentos serão realizados de forma social visando atender uma parcela maior de animais, o pagamento deverá ser efetuado diretamente para para a clinica Rota.Vet. Os interessados devem realizar o agendamento e obter mais informações por meio do telefone (48) 99955-6219.

O apoio da prefeitura consistirá na promoção e divulgação da iniciativa, na disponibilização do local e eventuais funcionários que se fizerem necessários. Um material informativo sobre a ação será distribuído aos moradores por meio das Agentes Comunitárias de Saúde visando prestar mais informações.

O mutirão é promovido pela Administração Municipal e a Funtrev, em parceria com a Clínica Rota.Vet. A Administração comunica que para atender os animais de rua uma outra iniciativa está sendo providenciada.

“O Município tem muitas necessidades. Entendemos que o atendimento aos animais também contribui para a saúde física da população (evitando doenças), assim como à saúde mental daqueles que têm afeto e carinho por seus animais de estimação”, finalizou o prefeito.