Prefeitura de Treviso recebe exposição de gaiolas customizadas

Estão expostas na Prefeitura de Treviso as gaiolas customizadas nas oficinas do Cras. A ação faz parte do programa “Quem Ama Deixa Voar”, e integra a programação da Semana das Aves, que acontece até quinta-feira, dia 6.

A customização das gaiolas foi uma parceria entre a Funtrev, o Cras e o Instituto Alouatta. “A caça de gaiola ainda é uma realidade aqui na nossa região, e trabalhar com as crianças que lugar de passarinho é solto, é na natureza, é primordial, pois é a criança leva pra dentro de casa essa concepção”, explicou a presidente do Instituto, Rosilene Koch.

O projeto “Quem Ama Deixa Voar” foi criado em 2018 pelo Grupo Escoteiro Leão Baio o Instituto Alouatta. As gaiolas ficarão expostas até sexta-feira, dia 7.