Rede Municipal de Educação de Treviso participa de Formação Continuada

Nos dias 24 e 25 de março, os professores da rede municipal de educação de Treviso participarão da I Parada Pedagógica Municipal, que visa abordar problemáticas quanto ao trabalho docente em contexto de pandemia. Os encontros formativos contarão com duas palestras voltadas aos professores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, que foram desenhadas em parceria com o Sistema Educacional Família e Escola – SEFE, sistema apostilado implantado na rede municipal de ensino.

Os professores da Educação Infantil participarão da palestra chamada “O olhar, as percepções e as experiências”, que será ministrada pela Coordenadora Pedagógica da SEFE Daniele Pires Dias; já para os docentes do Ensino Fundamental Anos Iniciais, a palestra tem como tema “Por uma educação humanizadora e significativa que conecte inovação e criatividade”, a ser ministrado pela Coordenadora Pedagógica da SEFE Karen.

Com o objetivo de não só atender ao artigo 62 da Lei das Diretrizes e Base da Educação Nacional, que visa à formação continuada dos professores, a parada pedagógica busca refletir as formas de enfrentar as dificuldades de ensino e aprendizagem identificadas nas unidades de ensino. “A formação continuada se torna necessária à medida que ela ajuda professores a criarem formas de superar as defasagens de aprendizado, trazendo, assim, benefícios tanto para sua carreira profissional quanto para a escola na qual trabalham”, aponta o Secretário Municipal de Educação Gladson Mateus Tasca.