Secretaria de Saúde de Treviso entrega 650 kits odontológicos

Estudantes de Treviso receberam kits odontológicos da Secretaria de Saúde. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e foi realizada na unidade Maria Brogni, Cei Angelina Remor de Luca e Cei Noé Abati. Mais de 650 kits foram entregues.

Cada aluno recebeu uma escova de dente, pasta e fio dental. A entrega dos kits e as orientações odontológicas são realizadas uma vez por ano. A expectativa da Secretaria é retomar a escovação supervisionada nas unidades, que foi interrompida por conta da pandemia de Covid-19.

A entrega dos kits foi acompanhada pela secretária de Saúde, Vanessa Vieira Pescador, e pelo vice-prefeito Valentim Cimolim. “É um projeto muito interessante para criar o hábito nas crianças. Sabemos que é importante a gente manter a higiene bucal, pois isso traz benefícios para as pessoas. A saúde começa pela boca e o sorriso abre muitas portas”, disse o vice-prefeito.