Treviso: Assinada ordem de serviço para pavimentação asfáltica da Avenida Professor José Forest Abatti

Foi assinada na tarde desta sexta-feira, dia 1°, a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica, construção de passeios públicos e colocação de sinalização e elementos de urbanização na Avenida Professor José Abatti, no centro de Treviso. Ao todo, serão pavimentados 1,2 quilômetros de via; o valor do serviço será de R$ 4,7 milhões.

O recurso para a obra é proveniente do Governo do Estado de Santa Catarina. Com exceção das rodovias estaduais, este é o maior investimento já feito no município através do Estado. Para o prefeito Valério Moretti, a obra ficará para a história de Treviso. “Quem construiu a principal parte do calçamento da Avenida foi o então prefeito Sr. Zelindo Trento, quando éramos distrito de Siderópolis, no final dos anos 70. De lá para cá, simplesmente foram feitos manutenções e remendos e a Avenida está toda danificada e com problemas. Hoje é uma data histórica para nós”, disse.

O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para agradecer aos deputados Volnei Weber e Luiz Fernando Cardoso Vampiro. Segundo Moretti, os deputados auxiliaram, por meio da Casa Civil, nas tramitações para obter o recurso. O prefeito também agradeceu ao Governador do Estado, Carlos Moisés.

Para o vice-prefeito Valentim Cimolim, a obra será importante para incentivar ainda mais o turismo, a economia local e a qualidade de vida da população. “Queremos deixar Treviso com uma nova cara, com uma outra qualidade de vida. Sabemos que é importante para todos os munícipes. Queremos que o tráfego da Serra também passe por aqui. Queremos estimular o comércio, e que as pessoas conheçam a nossa praça que está sendo revitalizada”, disse.

O vice-prefeito pediu a compreensão da população por conta dos transtornos que a obra poderá provocar. “Colaborem conosco, pois é uma obra importante. Sabemos que devemos começar pela base, não podemos construir uma casa pelo telhado. Temos que fazer a base primeiro, isso irá causar transtornos na cidade”, finalizou.

Além dos deputados Weber e Vampiro, a cerimônia contou com a presença dos secretários municipais, membros e estudantes da Escola Básica Udo Deeke, do presidente do Legislativo, Gessi Urbano, e do vereador Luciano Miotelli, da presidente de honra da Proast, Heliane Rossi Moretti, colaboradores da entidade e da Prefeitura.