Treviso inicia revisão do Plano Diretor Municipal

O Executivo de Treviso iniciou no mês de agosto a revisão do Plano Diretor Participativo do Município. O primeiro encontro do grupo gestor, formado por representantes do poder público e da sociedade civil, foi realizado para preparar, conduzir e monitorar o processo de revisão.

Durante a primeira reunião, discutiu-se a preparação do processo, foram estipuladas as etapas, os procedimentos e o cronograma inicial da revisão. Agora, serão realizadas no mês de setembro oficinas e leituras comunitárias. O objetivo é encaminhar a Lei para apreciação do Legislativo até o fim do ano.

A Revisão do Plano Diretor é necessária para que governo e a população, a partir de uma leitura do município, repensem a cidade para os próximos 10 anos em relação as questões físicas, ambientais, econômicas e sociais, via processo de participação social envolvendo a comunidade e demais representações.

O plano diretor participativo de Treviso trata-se da lei complementar n°.659/13, de 5 junho de 2013, disponível no link a seguir: https://leismunicipais.com.br/a1/plano-diretor-treviso-sc

Confira o cronograma de oficinas:

• 01/09: Política do meio ambiente, desenvolvimento social e segurança pública;
  • 08/09: Desenvolvimento urbano e rural e desenvolvimento socioeconômico;
  • 22/09: Zoneamentos, uso do solo e instrumentos da política de ordenamento territorial.

Os encontros serão realizados das 19h às 21h, na sede da Proast.