ANEXOS PREGÃO 003/2014 SAUDE – Pregão

 

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO Nº. 003/2014

 

Contratação de empresa especializada em Gestão Pública objetivando implantação, conversão, customização, manutenção/locação/suporte de software de gestão para a Secretaria de Saúde do Município, a ser executado de forma continuada, necessários à modernização da prestação de serviços públicos à população do município, incluindo todas as características deste edital e seus anexos.

 

1 PRAZO DA LICENÇA DE USO – EXECUÇÃO

1.1 A licença de uso se dará pelo prazo de 12 meses, devendo ser garantida a ampla e irrestrita utilização de forma contínua e ininterrupta, a todo tempo, de todos os módulos do SISTEMA INFORMATIZADO DE GESTÃO DA SAÚDE PÚBLICA, obedecido o cronograma de implantação.

1.2 Os serviços de implantação do sistema deverão contemplar instalação, configuração e treinamento.

1.3 Estes serviços deverão ser realizados conforme demanda da Secretaria de Saúde, conforme cronograma.

 

2 LOCAÇÃO DE LICENÇA DE DIREITO DE USO

2.1 SISTEMA INFORMATIZADO DE GESTÃO DA SAÚDE PÚBLICA

2.1.1 A locação da Licença de Direito de Uso do Sistema Integrado de Gestão Saúde compreende o uso sem restrição das funcionalidades, e de todos os módulos sem limitação do número de usuários.

 

3 SERVIÇOS TÉCNICOS

3.1. INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO E PARAMETRIZAÇÃO DO SISTEMA INFORMATIZADO DE GESTÃO DA SAÚDE PÚBLICA.

3.1.1 A implantação compreende em realizar a instalação do SISTEMA INFORMATIZADO DE GESTÃO DA SAÚDE PÚBLICA em todos os computadores que a Secretaria de Saúde do Município determinar.

3.1.2 A configuração e parametrização visam à carga de todos os parâmetros inerentes aos processos em uso pela Secretaria de Saúde do Município e que atendam a legislação Municipal, Estadual e Federal.

3.2. IMPORTAÇÃO DE DADOS DOS SISTEMAS EM USO (CONVERSÃO)

3.2.1 Esta etapa compreende a importação, reorganização e reestruturação dos dados existentes no sistema gestão da saúde em uso pela Secretaria de Saúde do Município, bem como os sistemas de consulta, visando permitir a utilização plena de cada um dos módulos aplicativos.

3.3. CAPACITAÇÃO INICIAL:

3.3.1.1 Compreende a realização de capacitação de toda a equipe de usuários responsáveis pela operacionalização de todos os produtos adquiridos.

3.3.1.2 Ao final da capacitação inicial, os servidores da Secretaria de Saúde do Município, envolvidos no projeto, deverão ter pleno domínio da tecnologia adotada para a solução, estando aptos a executar atividades como: operação, validação, testes, controle de qualidade, entre outros.

3.4 ASPECTOS GERAIS DA CAPACITAÇÃO:

3.4.1 NÍVEL DE TREINAMENTO

Os treinamentos poderão ocorrer em três níveis para cada um dos módulos: básico, avançado e técnico.

3.4.1.1 Treinamento Básico: Treinamento básico visa à operação e será disponibilizado a todos os usuários de cada módulo.

3.4.1.2 Treinamento Avançado: Treinamento avançado terá alcance para os gestores responsáveis de cada área atendida pelo SISTEMA INFORMATIZADO DE GESTÃO DA SAÚDE PÚBLICA. Deverá possibilitar a realização de todas as configurações e parametrizações de cada módulo.

3.4.1.3 Treinamento Técnico: O treinamento técnico será voltado à equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria de Saúde do Município.

3.5 LOCAL DE TREINAMENTO

3.5.1 Os treinamentos serão realizados nas dependências das instalações da Secretaria de Saúde do Município, em ambiente próprio, com a infra-estrutura necessária.

3.5.2 A capacitação será realizada com turmas de no máximo 10 (DEZ) servidores cada.

3.6 SUPORTE TÉCNICO

A Contratada deverá manter serviço de suporte técnico capacitado via telefone e chat on-line ilimitado emitindo protocolo de atendimento prestado em idioma português, disponível contato com os técnicos da sede da Contratada, em horário das 08:00hs às 17:00hs, de segunda a sexta-feira.

3.7 MANUTENÇÕES

3.7.1 Compreende os serviços necessários para Contratada manter o SISTEMA INFORMATIZADO DE GESTÃO DA SAÚDE PÚBLICA sempre em perfeita operacionalização visando, garantir as características mínimas do sistema contratado.

3.7.2 A Contratada deverá manter, em sua sede, equipe técnica alocada exclusivamente ao desenvolvimento e aprimoramento dos softwares, de novas versões e adequações às legislações: municipal, estadual e federal.

3.7.3 A Atualização do SISTEMA INFORMATIZADO DE GESTÃO DA SAÚDE PÚBLICA poderá ocorrer em três níveis: manutenção corretiva, manutenção preventiva e manutenção personalizada.

3.7.4 O Corpo técnico e os usuários, quando necessário, emitirão parecer a respeito do serviço realizado.

3.7.5 A Contratada deverá disponibilizar novas versões/atualizações para o SISTEMA INFORMATIZADO DE GESTÃO DA SAÚDE PÚBLICA durante o prazo de contrato, sem ônus adicional.

3.7.6 A Contratada deverá documentar previamente a coordenação da contratante sobre a atualização da nova versão para o SISTEMA INFORMATIZADO DE GESTÃO DA SAÚDE PÚBLICA .

3.7.7 No caso de desconfigurações em massa na versão atualização do sistema, a contratada devera encaminhar imediatamente a sede da contratante um profissional para reorganizar as configurações sem custo adicional, cabendo a contratante de notificar via oficio quando necessário;

3.7.8 Para todo o atendimento de Suporte Técnico que não puder ser solucionado no momento, o técnico da Contratada deverá dar retorno no prazo máximo de 48 horas, para o usuário que solicitou o suporte, com a indicação da solução para o mesmo, ou fazendo o encaminhamento para uma das modalidades de Manutenção.

3.7.9 O atendimento de Suporte Técnico deverá ser a todos os profissionais usuário do SISTEMA INFORMATIZADO DE GESTÃO DA SAÚDE PÚBLICA.

 

 

4 MANUAIS

4.1 Todos os manuais relativos ao sistema aplicativo objeto desta licitação deve estar no idioma português.

4.2 A única exceção aplicável diz respeito à documentação relativa aos produtos básicos, que poderão opcionalmente estar no idioma inglês, tais como: banco de dados, produtos de comunicação, etc.

4.3 O sistema oferecido deve toda documentação, escrita no idioma português, em papel ou mídia eletrônica, os quais deverão ser entregues no final da implantação de cada módulo.

Os sistemas licitados deverão contemplar os requisitos dos Sistemas de Gestão de Saúde Pública Municipais a seguir descritos:

CADASTRAMENTO

 

REQUISITOS

1.Cadastro único do paciente – realização e atualização cadastral das pessoas e famílias do censo social, possibilitando a exclusão, alteração de dados e transferência dos membros entre as famílias, bem como histórico de atendimento do paciente em todos os módulos disponíveis, comportando cadastro familiar e cadastro reduzido para simples atendimento, com campos descritos no boletim individualizado, programas SIAB e APAC. Inclusive a identificação de pacientes bloqueados, fora do município, falecidos e inativos. Necessariamente o sistema precisa ter todos os campos do Layout do E-SUS-AB, tanto ficha de cadastramento domiciliar, quanto ficha de cadastramento individual.

2.Cadastro de Fornecedores – cadastro completo dos dados dos fornecedores que a Unidade de saúde fará as aquisições de todos os materiais a serem consumidos.

3.Cadastro de Empresas – cadastro com todas as informações para geração do Alvará da Vigilância Sanitária. Os modelos de alvarás deverão estar disponíveis para alteração, conforme a necessidade do município.

4.Cadastro de Profissionais/Órgãos – cadastro com todas as informações pertinentes aos profissionais e ou órgãos que irão prestar serviço na unidade.

5.Cadastro de Unidades – cadastro de todas as unidades, para a digitação da produção e os referidos relatórios  estatísticos.

 6. Cadastro de Centro de Custos – centro de custos para separar os consumos de materiais por departamentos.

 7. Cadastro Farmácias – cadastramento dos medicamentos que serão dispensados pelas unidades, identificando medicamentos para informação da vigilância sanitária, para controle de usuários hipertensos, diabéticos e saúde mental.

8. Cadastro de Especialidades e Procedimentos de Consórcios – cadastro de especialidades e procedimentos referente a possíveis consórcios que a unidade de saúde irá fazer parte.

9. Cadastro de Prestadores de Serviços – prestadores de serviços terceirizados da unidade de saúde.

10.Cadastro de Laboratórios – laboratórios da unidade e terceirizados, principalmente aqueles que serão encaminhados exames especializados.

 11.Cadastro de Auxílios – cadastro de auxílios que a rede de saúde através do departamento de assistência social irá dispensar.

12.Cadastro de Frotas – identificar todos os veículos a disposição da unidade de saúde, consistindo no controle de quilometragem, gastos com combustível e manutenção dos mesmos.

13.Cadastro Motivos de Viagens – identificação dos motivos de viagens que os veículos irão transportar as pessoas.

14.Cadastro Destinos e Rotas – destinos e rotas que a unidade de saúde irá encaminhar os pacientes para tratamento fora de domicílio com suas respectivas distâncias.

15.Cadastro de Tipos de Diárias – cadastrar todos os tipos possíveis de diárias a serem reembolsadas aos servidores pertencentes a unidade de saúde.

16.Cotas de Exames por profissionais – cadastramento de cotas de exames por profissional, sendo valores determinados mensalmente pela secretaria e que restrigirão a emissão de pedidos de exames laboratoriais, separando essas guias quando for para gestantes, pré-operatorios e vigilancia epidemiologia. Quando a referida cota for atiginda o sistema deverá impedir o profissional de emitir mais guias.

17.Cadastro de Materiais – cadastramento de todos os tipos de materiais a serem consumidos pelas unidades de saúde.

 

2 AMBULATÓRIO

REQUISITOS

1.Ficha de Atendimento Médico Ambulatorial – Registro de todas as informações pertinentes ao paciente que está em observação no ambulatório, está ficha será utilizada no pronto atendimento, o qual será registrado todas as informações prestadas por técnicos, enfermeiros e médicos, e seus respectivos procedimentos, incluindo ainda a medicação que esse paciente fez uso, ao final o paciente assinará a referente ficha.

2.Consultas de Enfermagem – relatar todas as informações pertinentes a consulta de enfermagem, tais como: consulta, prescrição, encaminhamentos, receitas, solicitações de exames, prontuário, procedimentos realizados, emissão de pedido de mamografia, laudo de citopatológico e possíveis alterações cadastrais que a enfermagem identificar, incluindo ainda os tipos de atendimentos como: puericultura, pré-natal, preventivo, diabetes, dst/aids, Hipertensos, diabéticos, hanseniase, tuberculose, saúde mental, usuário de alcool e usuário de drogas. Registrar durante a consulta o código do CID, obrigatoriamente se for um CID compatível com Doença de Notificação, o sistema irá disponibilizar esse paciente numa fila de espera para que o profissional responsável pela epidemiologia faça a referida notificação/investigação da doença relativa a Notificação.

3.Cartão de Vacinação – registrar eletronicamente todas as vacinas de campanha e fora dela a serem ministradas nos munícipes e conseguindo assim identificar as pessoas que foram vacinas diferentemente daquelas que não foram, inclusive pela faixa etária e micro-área.

4.Consultas de Profissionais de Nível Superior – relatar todas as informações pertinentes a consulta de profissionais de nível superior, como fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, odontólogo  e demais profissionais de nível superior que poderão registrar procedimentos individualizados e consolidados, incluindo CID compatível com procedimento, quando se tratar de procedimento individualizado.

5.Atendimento Nível Médio – Atendimento de todos os profissionais de nível médio e registro de todas os procedimentos e atividades atribuídas a esses profissionais, recebendo o paciente, triando e encaminhando ao profissional competente para atendimento, citando os tipos de consulta e tipos de procedimento.

 

3.AIH

REQUISITOS

1.AIH – Registrar as Autorizações de Internamento Hospitalar que a unidade de saúde irá liberar, para depois confrontar com o hospital que a solicitou e fazer a conciliação.

 

4.ODONTOLOGIA

REQUISITOS

1.Arcada Dentária – cadastrar a arcada dentária dos munícipes que irão ser atendidos pela odontologia, identificando todas as anomalias que os dentes apresentam, sendo que essa arcada será atualizada automaticamente de acordo com os procedimentos realizados em cada paciente, realizando assim um perfil da saúde bucal dos munícipes.

2. Índices de Placas – Levantamento do índice de placas informado. A unidade poderá realizar uma busca das informações e procurar a melhor forma de combater o índice.

 

5.GRUPOS DE PESSOAS

REQUISITOS

1. Procedimentos para Grupos de Pessoas – Todas as reuniões e palestras que os profissionais responsáveis irão realizar dentro e fora das unidades serão registradas para depois identificar as pessoas que receberam tais treinamentos, com suas respectivas instruções. O sistema deverá ter a opcao de criação de grupos e a classificação de pessoas dentro desse grupo para agilizar o processo de digitação dessas atividades, sendo que o procedimento de grupo de pessoas deverá ser dividido a cada 10 pessoas que receberam a referida atividade, quando for atendimento educacional.  As informações geradas deverão ser gravadas  em prontuário do paciente. constando a data, os profissionais que executaram o procedimento e a evolução.

 

6.PROCEDIMENTOS COLETIVOS

REQUISITOS

Todos os registros efetuados em pacientes ou grupo de pacientes que forem enquadrados como procedimentos coletivos deverão ser registrados nesse módulo, como por exemplo procedimentos odontológicos que forem atribuídos a coletivos: Atividade de escovação, fluor e outras que se enquadrarem em atividades coletivas.

 

 

 

6. SISVAN

REQUISITOS

1.SISVAN – registrar todas as crianças que pertencem a faixa etária a qual merecem cuidados quanto aos percentis de baixo e sobre pesos, identificando o peso, a altura, perímetro cefálico e demonstrando em forma de gráfico esses percentis. O Gráfico dessas crianças deverá estar disponível na tela do médico e na tela da enfermeira impreterivelmente.

 

 

7. ACOMPANHAMENTO DA SAÚDE DA MULHER

REQUISITOS

1. Programa contra o câncer – Registrar todas as mulheres para diagnosticar sempre que possível algum tipo de câncer que por ventura ocorrer, identificando os métodos anticoncepcionais, seus ciclos, numero de gestações e todas aqueles possíveis registros pertinentes a sua saúde.

2.Acompanhamento de gestantes – identificar sempre que possível todas as gestantes e a partir daí acompanhar e orientar para que ela realize todos os exames durante o período de gestação.

 

8.EACS E ESF

REQUISITOS

1.Digitação da produção do Pacs – Digitar toda a produção das agentes comunitárias de saúde, identificando as crianças, gestantes, hipertensos, diabéticos, tuberculosos e hanseníase.

2.Fichas de Gestantes / Hipertensos / Diabéticos / Tuberculosos – hanseníase – digitalizar as informações que as agentes comunitárias de saúde levantarem conjuntamente com os médicos e enfermeiras do ESF.

 

9. PROGRAMAS ESPECIAIS

REQUISITOS

1. Planejamento Familiar – Informar os grupos de planejamento familiar para a distribuição de medicamentos e materiais para uso de métodos anticoncepcionais, fazendo com isso um possível levantamento desses anticoncepcionais para compras futuras.

2.Saúde Mental – Identificar todos os protadores de doenças relacionadas com a saúde mental e acompanhamento com seus respectivos medicamentos.

 

10.MOVIMENTAÇÃO DE MEDICAMENTOS

REQUISITOS

1. Entrega de Medicamentos – Sempre que uma receita emitida pelo profissional lotado na unidade passar pela entrega de medicamento, essa receita deverá ser identificada com um código de barras, agilizando o processo de baixa, quando não for o caso, o processo de baixa será normal, identificando o responsável pela baixa, o medico encaminhador da receita, o medicamento, sua quantidade e quando for o caso o vencimento e o lote.

2.Outras saídas – Quando os medicamentos não forem identificados suas saídas, eles poderão ser baixados nesse módulo, mas sempre deverão ser justificados, nesses casos o registro será lançado como perda, no livro de registro específico e nos boletins trimestrais.

3.Transferências para outras unidades – quando a farmácia receber uma solicitação de medicamento para abastecer outra unidade, esse modulo deverá ser acionado, fazendo a baixa dos referidos medicamentos e ao mesmo tempo a entrada em outra unidade.

4.Entrada de Medicamentos – registrar todas as entradas de Notas Fiscais relativos a medicamentos, identificando os fornecedores, as quantidades e os respectivos valores, fazendo com que o estoque seja alimentado.

5.Posição de estoque diário e mensal – Relatório contendo o estoque, filtrando por período, diário, mensal, anual.

6.Balanços físicos e financeiros mensal – Relatório contendo o estoque e o custo dos medicamentos.

7.Controle total da distribuição de medicamentos, tanto para os usuários da Unidade Central quanto para as Unidades descentralizadas. Permitindo ao gestor da Unidade saber, a qualquer tempo, como se encontra o estoque de medicamentos.

8.Deve permitir a emissão de relatórios com medicamentos vencidos e a vencer num prazo determinado.

9.Relatório de quantos medicamentos cada munícipe recebeu e qual região do município que mais está consumindo medicamentos, tanto por médico quanto no total.

10.Possibilidade de entrega de medicamentos somente com receita do médico.

11.Possibilidade de entrada e saída de medicamentos através de leitor de código de barras.

12.Permitir cadastro e relatório dos medicamentos prescritos e não atendidos.

13.Emissão de Relatório para compra de medicamentos com base na média de consumo realizado em determinado período, com preço de custo e quantidades para o período solicitado.

14.Emissão de comprovante para o paciente que retirar parte da medicação receitada a fim de que o mesmo possa retirar o saldo remanescente em outra oportunidade.

15.Mostrar em tela a relação das últimas entregas realizadas para cada paciente que solicitar medicamentos.

16.Emitir mensagem em tela para todos os pacientes Diabéticos e hipertensos que não estiverem em dia com o seu cadastro no Hiperdia.

17.Emitir mensagem em tela se o paciente que estiver retirando medicamentos ou seus familiares, estiver em atraso com o esquema de vacinas.

18.Emitir mensagem em tela durante campanhas de vacinas para os pacientes que estiverem retirando medicamentos ou seus familiares, que ainda não tenha feito as vacinas.

19.Emitir mensagem em tela se o paciente que estiver retirando medicamentos ou seus familiares, estiverem a mais de um ano sem realizar o exame preventivo do colo do útero (para mulheres em idade fértil para realização do preventivo)

           

11. EXAMES LABORATORIAIS

REQUISITOS

1.Agenda e emissão de Laudos – Agendar todos os exames solicitados pelos profissionais da unidade e fora dela, para que seja emitidos os laudos dos resultados dos exames laboratoriais, configurados e montados de acordo com o que os profissionais do laboratório o assim exigirem, respeitando os valores de referëncia. Esse módulo deverá obrigatoriamente ser integrado com o prontuário do paciente, para que os médicos e demais profissionais possam consultar os resultados dos exames. A emissão dos laudos deverá ter opção de assinatura digital do profissional de bioquímica.

2.Citopatológico – Registrar todas as mulheres que fazem o acompanhamento do colo uterino e emitir o laudo para acompanhar a amostra para que o laboratório autorizado tenha em mãos o cadastro dessa mulher com seus dados e possíveis observações, sendo que o retorno do resultado o mesmo será alimentado para futuras consultas.

3.Mamografia – Registrar todas as solicitações de Mamografias e emitir o Pedido do Exame.

 

12. TRATAMENTO FORA DO MUNICIPIO

REQUISITOS

1.Processo – Elaboração do processo para encaminhamento de pacientes para tratamento fora do município.

2.Agendamento de Viagens – Agendar todos os processos sempre identificando o local,  as pessoas, os horários e os veículos que irão transportar.

3.Roteiro de Viagem – Enumerar todas as pessoas agendadas e emitir documento para que o motorista consiga identificar seu roteiro, as pessoas a serem transportadas e os locais de destinos, levando consigo sempre outro formulário para pegar a assinatura das pessoas a serem transportadas, registrando os horários e as quilometragens dos veículos, para futuros acompanhamentos e gastos dos mesmos.

 

13.SOLICITAÇÕES DE ENCAMINHAMENTOS

REQUISITOS

1.Registros dos pedidos não atendidos de: Consultas Especializadas, Exames, Cirurgias, óculos, próteses, etc. por procedimento e nominal por pacientes.

2.

 

14 MODULO DE CONSÓRCIOS

REQUISITOS

1.Cadastro das Especialidades Médicas

2.Cadastro dos Procedimentos Credenciados

3.Cadastro dos Prestadores

4.Agendamentos

5.Atualização automática do saldo cumulativo a cada procedimento autorizado

6.Emissão de relatórios por procedimentos, profissionais,  prestadores e valores

7.Emissão impressa de comprovante  que deverá ser entrega ao paciente como comprovante do agendamento e/ou autorização do procedimento com o nome do paciente, nome do prestador, data do agendamento e horário do agendamento (o comprovante deverá ser emitido por impressora térmica).

 

15.OUTROS PROCEDIMENTOS

REQUISITOS

1.Cadastro das Especialidades Médicas

2.Cadastro dos Procedimentos Credenciados

3.Cadastro dos Prestadores

4.Agendamentos

5.Atualização automática do saldo cumulativo a cada procedimento autorizado

6.Emissão de relatórios por procedimentos, profissionais, prestadores e valores

7.Impressão de formulário que deverá ser entrega ao paciente como comprovante do agendamento e/ou autorização do procedimento com o nome do paciente, nome do prestador, data do agendamento e horário do agendamento (o comprovante deverá ser emitido por impressora térmica).

8.Outros procedimentos – Agendar todos os encaminhamentos de pessoas a esse tipo de prestador de serviço, identificando quando solicitado as cotas e procedimentos que cada prestador é autorizado.

9.Fila de Encaminhamentos – Esse módulo terá que ficar disponível para todas as unidades, e quando um paciente precisar de um procedimento especializado, entrará na fila de espera, onde deverá ser identificado o dia, a hora, o profissional que registrou, o médico que encaminhou, a situação (espera, atendido, cancelado, retorno, falta, não encontrado), observação do registro, se for urgência, e quando for dado o encaminhamento, registrar o prestador, o  tipo de encaminhamento (TFD, convênio, particular, PPI e não encaminhado), a data e a hora do encaminhamento, por final quando for efetuado o procedimento, a contra-referência do prestador.

10.Fila de Notificação – Vinda do atendimento médico ou da enfermeira, esse módulo deverá listar todos os pacientes identificados com doenças de notificação, e o profissional da epidemiologia terá uma tela de manutenção desses pacientes, identificando-os e listado-os a qualquer momento.

 

17.CONSULTAS MEDICAS

REQUISITOS

1.Acompanhamento de todo atendimento do paciente com a impressão do histórico para auxiliar no diagnóstico e acompanhamento da EVOLUCAO CLÍNICA.

2.O profissional médico, através da consulta, poderá relatar todas as evoluções clínicas do paciente, os procedimentos realizados, solicitar exames, emitir receitas e atestados, atribuir o CID específico a cada doença e consultar todos os exames já realizados por cada paciente, no momento da consulta.

3.Atualização do prontuário eletrônico a cada consulta realizada para posterior análise de outros profissionais da área, ficando impossibilitada a alteração de qualquer dado no prontuário clínico após confirmada a gravação.

4.Possibilidade de consulta do estoque de medicamentos da Farmácia Municipal para prescrição médica.

5.Relatórios e gráficos por CID, faixa etária, sexo, local de residência, etc.

6.Emissão impressa da Receita Médica, solicitação de exames, atestados e encaminhamentos

7.Informar automaticamente ao Médico se o paciente é hipertenso, diabético, gestante, etc..

8.Informar automaticamente ao médico durante a consulta o resultado dos exames realizados pelo paciente

9.Mostrar automaticamente ao médico durante a consulta,  o prontuário com todos os registros do paciente.

10.Registrar durante a consulta o procedimento realizado pelo Médico de conformidade com a Tabela do  S I A/S U S.

11.Registrar durante a consulta o código do CID, obrigatoriamente se for um CID compatível com Doença de Notificação, o sistema irá disponibilizar esse paciente numa fila de espera para que o profissional responsável pela epidemiologia faça a referida notificação/investigação da doença relativa a Notificação.

 

18. BENEFÍCIOS

REQUISITOS

1.Cadastro dos benefícios disponíveis aos usuários.

2.Controle físico e financeiro dos benefícios.

3.Digitação dos benefícios por usuário.

4.Emissão de recibo do benefício.

5.Relatórios Estatísticos por usuário e por beneficio.

6.Relatórios por paciente, idade, residência e por quantidade de benefícios concedidos no mês e ano.

7.Controle de devolução de Órteses e Próteses.

 

19. AGENDAMENTO DE CONSULTAS

REQUISITOS

1.Controla consultas NORMAIS, URGÊNCIA e RETORNO, conforme códigos constantes na Tabela Nacional do SIA/SUS.

2.Relatório de consultas por profissional.

3.O usuário da unidade poderá programar sua consulta no horário de expediente do dia e levará um comprovante de agendamento onde indicará o profissional de saúde que irá lhe atender, bem como o possível horário da consulta.

4.O médico poderá saber quais os pacientes que irá atender no dia, bem como os horários pré-determinados para cada consulta e procedimentos, se for o caso.

5.O sistema informará ao atendente quantas consultas o profissional de saúde já tem agendado, e quais os dias em que ele estará ausente. Os horários de atendimento de cada profissional serão pré-definidos através de um calendário, estando estas informações disponíveis na tela do sistema.

6.Emitir mensagem em tela se o paciente que estiver fazendo seu agendamento ou seus familiares, estiver em atraso com o esquema de vacinas.

7.Emitir mensagem em tela se o paciente que estiver fazendo seu agendamento ou seus familiares, estiverem a mais de um ano sem realizar o exame preventivo do colo do útero (para mulheres em idade para realização do preventivo)

 

 

20.CONTROLE DOS VEÍCULOS E DIÁRIAS DOS MOTORISTAS

REQUISITOS

1.Controle das despesas com manutenção dos veículos.

2.Controle de gastos por viagem e por veículo.

3.Emissão e controle de diárias.

4.Emissão de agenda de viagem por veículo/motorista.

5.Prestação de contas das viagens de TFD conforme orientações do Manual da Secretaria de Estado da Saúde.

6.Controle físico e orçamentário dos encaminhamentos especializados.

7.Emissão de relatórios e gráficos gerenciais.

8.Controle da Média de consumo de Combustíveis por veículos.

9.Controle dos deslocamentos por Motoristas.

10.Controle dos Pacientes transportados.

11.Controle de Viagens por destino/veículos.

12.Emissão de Roteiros de Viagens para obtenção de Diárias.

13.Emissão de Relatório de Viagens para prestação de Contas de Diárias.

14.Emissão de Roteiros de Viagens com Relação nominal das pessoas que serão transportadas.

 

21.VIGILÂNCIA SANITÁRIA

REQUISITOS

1.Cadastro de estabelecimentos

2.Procedimentos em atividades educativas.

3.Emissão do Alvará Sanitário configurável

4.Emissão do Alvará de Habite-se configurável

5.Emissão do Alvará para transporte de Produtos Alimentícios e Medicamentos

 

22. BOLETIM DE INFORMACOES

REQUISITOS

1.Geração de informacoes para a produção do SIAB como os Boletins informativos do PMA2 e PMA2 complementar. Modulos de consultas medicas com pacientes atendidos dentro da area de abrangëncia de sua ESF, separando por faixa etária e fora da area de abrangencia. Separar os tipos de atendimentos medicos e enfermeiras por área de abrangëncia. Solicitações de exames medicos separados por grupos. Encaminhamentos médicos separando Especialidade, Internamento e Urgencia. Separar todos os procedimentos dos demais profissionais da mesma ESF. Todas as Visitas domiciliares. Geração de todos os procedimentos realizados por profissionais, separando por ESF e com possibilidade de exportação para planilhas eletrônicas ou arquivos de formato de documento.

 

24. EXPORTACAO DE DADOS

REQUISITOS

1.Geração de arquivo texto com todas os procedimentos gerados pelos profissinais das Unidades. Essas informações deverão ser separadas por período, unidade, faixa etária, procedimentos consolidados e individualizados, por profissionais e no formato (layout) de importação do BPA.

Exportação dos dados cadastrais das fichas de domicílio e ficha individual do munícipe (modelo ESUS-AB do Ministério da Saúde) na plataforma THRIFT para o centralizador do Município e centralizador do Ministério da Saúde.

Exportação das informações da Atenção Básica do Município para o centralizador municipal e centralizador do Ministério da Saúde, no formato do E-SUS-AB, usando a tecnologia THRIFT.

Exportação de toda a movimentação dos pacientes, incluindo os campos, data do atendimento, tipo de atendimento, profissional que atendeu, procedimento, quantidade. Essa exportação deverá ser em arquivo texto, em Layout fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

25.RELATÓRIOS

REQUISITOS

1.Relatório dos Munícipes cadastrados – Relatório identificando o nome do paciente, endereço, numero,telefone,  sexo, idade, data nascimento, cartão sus, RG, CPF e situação do cadastro (ativo, inativo, fora do município, bloqueado e falecido). Filtros: ativos, inativos, falecidos, fora do município, bloqueados, por faixa etária em meses e anos, por sexo, e por agente comunitária de saúde.

2.Relatório por bairro – Relatório identificando e quebrando por bairro, constando o nome do paciente, endereço, numero, sexo, idade, data nascimento. Filtros: ativos, inativos, falecidos, fora do município, bloqueados, por faixa etária em meses e anos, por sexo, e por agente comunitária de saúde.

3.Relatório por agente comunitária de saúde – Relatório identificando e quebrando por agente de saúde, constando o nome do paciente, endereço, número, telefone,  sexo, idade, data nascimento, cartão SUS, RG, CPF e situação do cadastro (ativo, inativo, fora do município, bloqueado e falecido). Filtros: ativos, inativos, falecidos, fora do município, bloqueados, por faixa etária em meses e anos, por sexo, e por agente comunitária de saúde.

4.Balanço completo de medicamentos BMPO – Relatório contendo: descrição do DCB, descrição do medicamento, apresentação, estoque inicial, entradas, saídas, transferências, perdas e estoque final. Filtrando por tipo de programa: controlados, hipertensivos, diabéticos, saúde mental.

5.Estoque de medicamentos: Relatório contendo o estoque diário de medicamentos, podendo escolher o saldo do dia da apresentação do saldo.

6.Extrato da Movimentação de Medicamentos- Relatório contendo a movimentação de todos os medicamentos por determinado período.

7.Entradas x Saídas – Relatório fazendo um comparativo de entradas e saídas de medicamentos e provisionando medicamentos para determinados meses.

8.Boletim de Produção Individualizado – Relatório com filtro de escolha de profissional com procedimentos individualizados, realizados em determinados períodos.

9.Totalizado por Procedimentos – Relatório totalizando todos os procedimentos executados em determinada Unidade de Saúde e filtrando quando necessário o profissional que executou.

10.Relatório SISVAN – Relatório contendo todos os atendimentos de determinado período das pesagens dos pacientes com possibilidade de seleção por faixa etária em meses ou anos.

11.Hipertensos – Relatório dos hipertensos filtrando por agente comunitária de saúde.

12.Diabéticos – Relatório dos Diabéticos filtrando por agente comunitária de saúde.

13. Extrato por munícipes das retiradas de medicamentos

15.Livro de Registro Específico – Relatório do Livro de Registro específico, contendo toda a movimentação de medicamentos, ou seja o histórico da medicação.

16.Extrato de todos os Procedimentos e benefícios concedidos a pacientes individualmente e por família

17.Extrato de todos os atendimentos efetuados por profissionais em todas as unidades.

 

26 RELAÇÃO DAS FUNCIONALIDADES REQUISITADAS PARA O
SISTEMA MÓVEL INFORMATIZADO DE AGENTES COMUNITÁRIAS.

Características

26.1 O SISTEMA MÓVEL INFORMATIZADO DE AGENTES COMUNITÁRIAS deverá ser desenvolvido na tecnologia “ANDROID” em virtude do sistema operacional dos equipamentos adquiridos pela Secretaria de Saúde ser dessa natureza e apresentar resumidamente, em seus módulos, as seguintes características:

26.1.1 – Quando iniciar o sistema deverá apresentar tela contendo o nome do usuário e sua respectiva senha. Liberando o usuário, o aplicativo deverá conter os ícones de Cadastro, Visita Domiciliar e Enviar Dados.

26.1.2 – No ícone cadastro o sistema deverá apresentar as funções de pesquisa por nome do Munícipe, Cartão SUS, data de nascimento, nome da mãe.

26.1.3 – Quando for localizado um Munícipe o sistema deverá trazer toda a composição familiar, definindo quem é o chefe e demais componentes desse grupo, para que o agente de saúde possa identificar todos os componentes dessa família. Deverá estar disponível para o operador a possibilidade de  inclusão de novos cadastros familiares, novos componentes da família, exclusão de componentes da família, como o remanejamento de componentes para outras família e agregação de componentes de outras famílias aos novos cadastros familiares,  sendo que esse manejo deverá ser de fácil acesso e compreensão pelos operadores.

26.1.4 – Para a composição da ficha de domicílio, os campos a serem apresentados para o preenchimento, deverão ser os seguintes, conforme layout da Ficha de Domicílio do Ministério da Saúde:

 

01 – Abastecimento de Água

REDE ENCANADA ATE O DOMICILIO

POÇO NASCENTE NO DOMICILIO

CISTERNA

CARRO PIPA

OUTRO

 

02 – Animais no Domicílio

Se existe animais no domicílio SIM ou NAO

 

03 – CNES da Equipe

Número do INE da Equipe

 

04 – Condição de Posse e Uso da Terra

PROPRIETARIO

PARCEIRO MEEIRO

ASSENTADO

POSSEIRO

ARRENDATARIO

COMODATARIO

BENEFICIARIO DO BANCO DA TERRA

NAO SE APLICA

 

05 – Data de Atendimento

Data do atendimento. Valor em milissegundos

 

06 – Destino do Lixo

 

COLETADO

QUEIMADO

CEU_ABERTO

OUTRO

 

07 – Disponibilidade de Energia

Se existe energia eletrica no domicílio SIM ou NAO

 

08 – Bairro

Descrição do bairro do endereço do cadastro domiciliar

 

09- CEP

Descrição do CEP do endereço do cadastro domiciliar. Máximo 8 dígitos

 

10-Complemento

Descrição do complemento do endereço domiciliar

 

11-Município

Tabela completa dos Municípios do Brasil base IBGE com os campos: codigo, codigo IBGE, nome do município, codigo da UF e sigla da UF.

 

12 – Tipo de Logradouro

1

ACAMPAMENTO

2

ACESSO

3

ACESSO LOCAL

4

ADRO

5

AEROPORTO

6

ALAMEDA

7

ALTO

8

ANEL VIÁRIO

9

ANTIGA ESTAÇÃO

10

ANTIGA ESTRADA

11

ÁREA

12

ÁREA ESPECIAL

13

ÁREA VERDE

14

ARTÉRIA

15

ATALHO

16

AVENIDA

17

AVENIDA CONTORNO

18

AVENIDA MARGINAL

19

AVENIDA MARGINAL DIREITA

20

AVENIDA MARGINAL ESQUERDA

21

AVENIDA MARGINAL NORTE

22

AVENIDA PERIMETRAL

23

AVENIDA VELHA

24

BAIXA

25

BALÃO

26

BALNEÁRIO

27

BECO

28

BELVEDERE

29

BLOCO

30

BLOCOS

31

BOSQUE

32

BOULEVARD

33

BULEVAR

34

BURACO

35

CAIS

36

CALÇADA

37

CALÇADÃO

38

CAMINHO

39

CAMINHO DE SERVIDÃO

40

CAMPO

41

CAMPUS

42

CANAL

43

CHÁCARA

44

CHAPADÃO

45

CICLOVIA

46

CIRCULAR

47

COLÔNIA

48

COMPLEXO VIÁRIO

49

COMUNIDADE

50

CONDOMÍNIO

51

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL

52

CONJUNTO

53

CONJUNTO HABITACIONAL

54

CONJUNTO MUTIRÃO

55

CONJUNTO RESIDENCIAL

56

CONTORNO

57

CORREDOR

58

CÓRREGO

59

DESCIDA

60

DESVIO

61

DISTRITO

62

EIXO

63

EIXO INDUSTRIAL

64

EIXO PRINCIPAL

65

ELEVADA

66

ENSEADA

67

ENTRADA PARTICULAR

68

ENTRE BLOCO

69

ENTRE QUADRA

70

ESCADA

71

ESCADARIA

72

ESPLANADA

73

ESTAÇÃO

74

ESTACIONAMENTO

75

ESTÁDIO

76

ESTÂNCIA

77

ESTRADA

78

ESTRADA ANTIGA

79

ESTRADA DE FERRO

80

ESTRADA DE LIGAÇÃO

81

ESTRADA DE SERVIDÃO

82

ESTRADA ESTADUAL

83

ESTRADA INTERMUNICIPAL

84

ESTRADA MUNICIPAL

85

ESTRADA NOVA

86

ESTRADA PARTICULAR

87

ESTRADA VELHA

88

ESTRADA VICINAL

89

EVANGÉLICA

90

FAVELA

91

FAZENDA

92

FEIRA

93

FERROVIA

94

FONTE

95

FORTE

96

GALERIA

97

GRANJA

98

ILHA

99

ILHOTA

100

JARDIM

101

JARDIM RESIDENCIAL

102

JARDINETE

103

LADEIRA

104

LAGO

105

LAGOA

106

LARGO

107

LOTEAMENTO

108

MARGEM

109

MARINA

110

MERCADO

111

MÓDULO

112

MÓDULO COMERCIAL

113

MONTE

114

MORRO

115

NÚCLEO

116

NÚCLEO HABITACIONAL

117

NÚCLEO RURAL

118

OUTEIRO

119

PARADA

120

PARADOURO

121

PARALELA

122

PARQUE

123

PARQUE MUNICIPAL

124

PARQUE RESIDENCIAL

125

PASSAGEM

126

PASSAGEM DE PEDESTRES

127

PASSAGEM SUBTERRÂNEA

128

PASSARELA

129

PASSEIO

130

PASSEIO PÚBLICO

131

PÁTIO

132

PONTA

133

PONTE

134

PORTO

135

PRAÇA

136

PRAÇA DE ESPORTES

137

PRAIA

138

PRIMEIRA LADEIRA

139

PROJEÇÃO

140

PROLONGAMENTO

141

QUADRA

142

QUARTA LADEIRA

143

QUINTA

144

QUINTA LADEIRA

145

QUINTAS

146

RAMAL

147

RAMPA

148

RECANTO

149

RECREIO

150

RESIDENCIAL

151

RETA

152

RETIRO

153

RETORNO

154

RODO ANEL

155

RODOVIA

156

ROTATÓRIA

157

RÓTULA

158

RUA

159

RUA DE LIGAÇÃO

160

RUA DE PEDESTRE

161

RUA INTEGRAÇÃO

162

RUA PARTICULAR

163

RUA PRINCIPAL

164

RUA PROJETADA

165

RUA VELHA

166

RUELA

167

SEGUNDA AVENIDA

168

SERVIDÃO

169

SERVIDÃO DE PASSAGEM

170

SETOR

171

SÍTIO

172

SUBIDA

173

TERCEIRA AVENIDA

174

TERMINAL

175

TRAVESSA

176

TRAVESSA PARTICULAR

177

TRAVESSA VELHA

178

TRECHO

179

TREVO

180

TRINCHEIRA

181

TÚNEL

182

UNIDADE

183

VALA

184

VALE

185

VARIANTE

186

VARIANTE DA ESTRADA

187

VEREDA

188

VIA

189

VIA COLETORA

190

VIA COSTEIRA

191

VIA DE ACESSO

192

VIA DE PEDESTRE

193

VIA DE PEDESTRES

194

VIA ELEVADO

195

VIA EXPRESSA

196

VIA LATERAL

197

VIA LITORANEA

198

VIA LOCAL

199

VIA MARGINAL

200

VIA PEDESTRE

201

VIA PRINCIPAL

202

VIADUTO

203

VIELA

204

VILA

205

ZIGUE-ZAGUE

206

1º ALTO

207

1ª AVENIDA

208

1º BECO

209

1ª PARALELA

210

1º PARQUE

211

1ª RUA

212

1ª SUBIDA

213

1ª TRAVESSA

214

1ª TRAVESSA DA RODOVIA

215

1ª VILA

216

10ª RUA

217

10ª TRAVESSA

218

11ª RUA

219

11ª TRAVESSA

220

12ª RUA

221

12ª TRAVESSA

222

13ª TRAVESSA

223

14ª TRAVESSA

224

15ª TRAVESSA

225

16ª TRAVESSA

226

17ª TRAVESSA

227

18ª TRAVESSA

228

19ª TRAVESSA

229

2ª ALAMEDA

230

2º ALTO

231

2ª AVENIDA

232

2º BECO

233

2ª LADEIRA

234

2ª PARALELA

235

2º PARQUE

236

2ª RUA

237

2ª SUBIDA

238

2ª TRAVESSA

239

2ª TRAVESSA DA RODOVIA

240

2ª VILA

241

20ª TRAVESSA

242

21ª TRAVESSA

243

22ª TRAVESSA

244

3º ALTO

245

3ª AVENIDA

246

3º BECO

247

3ª LADEIRA

248

3ª PARALELA

249

3º PARQUE

250

3ª RUA

251

3ª SUBIDA

252

3ª TRAVESSA

253

3ª VILA

254

4º ALTO

255

4ª AVENIDA

256

4º BECO

257

4ª PARALELA

258

4ª RUA

259

4ª SUBIDA

260

4ª TRAVESSA

261

4ª VILA

262

5º ALTO

263

5ª AVENIDA

264

5º BECO

265

5ª PARALELA

266

5ª RUA

267

5ª SUBIDA

268

5ª TRAVESSA

269

5ª VILA

270

6ª AVENIDA

271

6ª RUA

272

6ª SUBIDA

273

6ª TRAVESSA

274

7ª RUA

275

7ª TRAVESSA

276

8ª RUA

277

8ª TRAVESSA

278

9ª RUA

279

9ª TRAVESSA

 

13-Unidade da Federação

1

ACRE

2

ALAGOAS

3

AMAPÁ

4

AMAZONAS

5

BAHIA

6

CEARÁ

7

DISTRITO FEDERAL

8

ESPÍRITO SANTO

9

GOIÁS

10

MARANHÃO

11

MATO GROSSO

12

MATO GROSSO DO SUL

13

MINAS GERAIS

14

PARÁ

15

PARAÍBA

16

PARANÁ

17

PERNAMBUCO

18

PIAUÍ

19

RIO DE JANEIRO

20

RIO GRANDE DO NORTE

21

RIO GRANDE DO SUL

22

RONDÔNIA

23

RORAIMA

24

SANTA CATARINA

25

SÃO PAULO

26

SERGIPE

27

TOCANTINS

 

14 -Nome do Logradouro

Descrição do logradouro do endereço do cadastro domiciliar

 

15-Número do Endereço

Nº do endereço do cadastro domiciliar

 

16-Familias

Código

 

Data da Mudança

 

Data de Nascimento

Data de nascimento do cidadão integrante da família em milissegundos

Descrição da Renda Familiar

Descrição da renda familiar

Renda Familiar

1

1/4 SALÁRIO MÍNIMO

2

1/2 SALÁRIO MÍNIMO

3

1 SALÁRIO MÍNIMO

4

2 SALÁRIOS MÍNIMOS

5

4 SALÁRIOS MÍNIMOS

6

ACIMA DE 4 SALÁRIOS MÍNIMOS

Membros

Quantidade de membros integrantes da família

Número

Número do prontuário familiar (max 5 dígitos)

Número do Cartão SUS

Nº do cartão SUS do cidadão integrante da família

 

17-Forma do Escoamento do Banheiro ou sanitário

REDE_COLETORA_DE_ESGOTO_OU_PLUVIAL

FOSSA_SEPTICA

FOSSA_RUDIMENTAR

DIRETO_PARA_UM_RIO_LAGO_OU_MAR

CEU_ABERTO

OUTRA_FORMA

 

 

18-CNES da Unidade

Código do CNES da Unidade de Saúde a qual pertence a equipe

 

19-Identificação do Profissional

Codigo

Código do Profissional

Nome da Pessoa

Nome do profissional

Número Cartao Sus

Número do cartão SUS do profissional

Número do Cpf

Número do CPF do profissional

 

20-Localização

URBANA

RURAL

 

21-Material Predominante

ALVENARIA_COM_REVESTIMENTO

ALVENARIA_SEM_REVESTIMENTO

TAIPA_COM_REVESTIMENTO

TAIPA_SEM_REVESTIMENTO

MADEIRA_EMPARELHADA

PALHA

MATERIAL_APROVEITADO

OUTRO_MATERIAL

 

22-Micro Área

Nº da microárea. Máximo 3 dígitos

 

23-Número de Cômodos

Quantidade de Cômodos do Domicílio

 

24-Número de Moradores

Quantidade de Moradores no Município

 

25-Animais no Domicilio

GATO

CACHORRO

PASSARO

DE_CRIACAO_PORCO_GALINHA

OUTROS

 

26-Recusou Cadastro

Status se família(s) recusou(aram) o cadastro por meio do termo de recusa

 

27-Situação da Moradia

PROPRIO

FINANCIADO

ALUGADO

ARRENDADO

CEDID

INVASA

SITUACAO_DE_RU

OUTRA

 

28-Telefone de Referencia

Nº do telefone de referência. Máximo 11 dígitos

 

29-Telefone Residencial

Nº do telefone residencial. Máximo 11 dígitos

 

30-Tipo de Acesso ao Domicilio

ASFALTO

CHAO_BATIDO

FLUVIAL

OUTRO

 

31-Tipo de Domicilio

CASA

APARTAMENTO

COMODO

OUTRO

 

32-Tratamento de Agua

FILTRACAO

FERVURA

CLORACAO

SEM_TRATAMENTO

 

33- Mapa – O sistema móvel deverá capturar a Latitude e longitude, através do GPS do equipamento, para localização do imóvel e deverá gravar no cadastro do domicílio, sendo que essa gravação deverá estar disponível no equipamento sempre que haver a visita domiciliar, para comprovação da visita.

Latitude

Longitude

 

26.1.5 – Para a composição da ficha individual, os campos a serem apresentados para o preenchimento, deverão ser os seguintes, conforme layout da Ficha de Cadastro Individual do Ministério da Saúde:

 

01- Apelido do Cidadão

Descrição do apelido/nome social do cidadão

 

02- Cnes da Equipe

Nº do INE da equipe

 

03- Cnes da Unidade

Código do CNES da Unidade

 

04- Data de Atendimento

Data do atendimento. Valor em milissegundos

 

05- Data de nascimento do cidadão

Data de nascimento do cidadão. Valor em milissegundos

 

06- Data de nascimento do Responsável

Data de nascimento do responsável pelo cidadão. Valor em milissegundos

 

07- Deficiências do Cidadão

AUDITIVA

VISUAL

INTELECTUAL_COGNITIVA

FISICA

OUTRA

 

08- Desconhece o nome da Mãe

Status se cidadão desconhece o nome da mãe

 

09- Descrição Causa Internação em 12 Meses

Descrição das causas de internação nos últimos 12 meses

 

10- Descrição Outra Condição 1

Descrição de outras condições de saúde

 

11- Descrição Outra Condição 2

Descrição de outras condições de saúde

 

12- Descrição Outra Condição 3

Descrição de outras condições de saúde

 

13- Descrição Plantas Medicinais Usadas

Descrição das plantas medicinais que usa

 

14- Doença Cardíaca

INSUFICIENCIA_CARDIACA

OUTRO

NAO_SABE

 

 

15- Doença Respiratória

ASMA

DPOC_ENFISEMA

OUTRO

NAO_SABE

 

16- Doença Rins

INSUFICIENCIA_RENAL

OUTRO

NAO_SABE

 

17- E-mail Cidadão

E-mail do cidadão

 

18- Grau de Instrução do Cidadão

CRECHE

PRE_ESCOLA_EXCETO_CA

CLASSE_ALFABETIZADA_CA

ENSINO_FUNDAMENTAL_1_4_SERIES

ENSINO_FUNDAMENTAL_5_8_SERIES

ENSINO_FUNDAMENTAL_COMPLETO

ENSINO_FUNDAMENTAL_ESPECIAL

ENSINO_FUNDAMENTAL_EJA_SERIES_INICIAIS_SUPLETIVO_1_4

ENSINO_FUNDAMENTAL_EJA_SERIES_INICIAIS_SUPLETIVO_5_8

ENSINO_MEDIO_MEDIO_2_CICLO

ENSINO_MEDIO_ESPECIAL

ENSINO_MEDIO_EJA_SUPLETIVO

SUPERIOR_APERFEICOAMENTO_ESPECIALIZACAO_MESTRADO_DOUTORADO

ALFABETIZACAO_PARA_ADULTROS_MOBRAL_ETC

NENHUM

 

19- Grau do Parentesco Familiar Frequentado

Descrição do grau de parentesco de familiares que visita com frequência

 

20- Higiene Pessoal em Situação de Rua

BANHO

ACESSO_AO_SANITARIO

HIGIENE_BUCAL

OUTROS

 

21- Id do Cidadão

Identificador do cidadão

 

 

22- Id Tempo Situação de Rua

MENOS_6_MESES

SEIS_A_12_MESES

UM_A_5_ANOS

MAIS_DE_5_ANOS

 

23- Maternidade De Referencia

Descrição da maternidade de referência

 

24- Micro área

Nº da microárea. Máximo 3 dígitos

 

25- Município

Tabela completa dos Municípios do Brasil base IBGE com os campos: codigo, codigo IBGE, nome do município, codigo da UF e sigla da UF.

 

26- Nacionalidade do Cidadão

BRASILEIRA

NATURALIZADO

ESTRANGEIRO

 

27- Nome do Cidadão

Nome do cidadão

 

28- Nome da Mãe do Cidadão

Nome da mãe do cidadão – Obrigatório caso “desconheceNomeMae” = falso

 

29- Número do Cartão Sus

Nº do cartão SUS do cidadão

 

30- Número Cartão Sus do Responsável

Nº do cartão SUS do responsável pelo cidadão

 

31- Número Celular do Cidadão

Nº do telefone celular do cidadão. Máximo 11 dígitos

 

32- Número Identificação Social do Cidadão

 

 

33- Número Nis Pis Pasep

Nº do NIS (PIS/PASEP). Máximo 11 dígitos

 

34- Ocupação

Usar tabela de ocupações do IBGE

 

35- Orientação Sexual do Cidadão

HETEROSSEXUAL

GAY

LESBICA

BISSEXUAL

TRAVESTI

TRANSSEXUAL

OUTRO

 

36- Origem do Alimento em Situação de Rua

RESTAURANTE_POPULAR

DOACAO_GRUPO_RELIGIOSO

DOACAO_RESTAURANTE

DOACAO_DE_POPULAR

OUTROS

 

37- Outra Instituição Que Acompanha

Descrição de outra instituição que o cidadão é acompanhado

 

38- País

Usar tabela dos países d IBGE

 

39- Povo Comunidade Tradicional

Descrição do povo ou comunidade que o cidadão é membro

 

40- Profissional

Codigo

Código do Profissional

Nome da Pessoa

Nome do profissional

Número Cartao Sus

Número do cartão SUS do profissional

Número do Cpf

Número do CPF do profissional

 

41- Quantidade de Alimentações Ao Dia em Situação de Rua

UMA_POR_DIA

DUAS_A_3_POR_DIA

MAIS_DE_3

 

42- Raça Cor Cidadão

BRANCA

PRETA

PARDA

AMARELA

INDIGENA

 

43- Responsável Por Criança

ADULTO_RESPONSAVEL

OUTRAS_CRIANCAS

ADOLESCENTE

SOZINHA

CRECHE

OUTRO

 

44- Sexo Cidadão

MASCULINO

FEMININO

 

45- Situação Conjugal do Cidadão

SOLTEIRO

CASADO

DIVORCIADO_SEPARADO

VIUVO

OUTRA

 

 

46- Situação do Mercado de Trabalho do Cidadão

EMPREGADOR

ASSALARIADO_SEM_CARTEIRA_TRABALHO

ASSALARIADO_COM_CARTEIRA_TRABALHO

AUTONOMO_COM_PREVIDENCIA_SOCIAL

AUTONOMO_SEM_PREVIDENCIA_SOCIAL

APOSENTADO_PENSIONISTA

DESEMPREGADO

NAO_TRABALHA

OUTRO

 

47- Situação doPeso

ABAIXO_DO_PESO

PESO_ADEQUADO

ACIMA_DO_PESO

 

49- Acompanhado Por Outra Instituição

Status se cidadão é acompanhado por outra instituição

 

50- Deseja Informar Orientação Sexual

Status se cidadão deseja informar sua orientação sexual

 

51-É Dependente de Álcool

Status se cidadão está dependente ou abusa de álcool

 

52- É Dependente de Outras Drogas

Status se cidadão está dependente ou abusa de outras drogas

 

53- É Fumante

Status se cidadão está fumante

 

54-É Gestante

Status se cidadão está gestante

 

55- É Responsavel

Status se cidadão é repsonsável familiar

 

56- Esta Acamado

Status se cidadão está acamado

 

57- Esta Domiciliado

Status se cidadão está domiciliado

 

58- Frenquenta Bezendeira

Status se cidadão frequenta benzedeira

 

59- Frequenta Escola

Status se cidadão frequenta escola

 

60- Membro Povo Comunidade Tradicional

Status se cidadão é membro de povo ou comunidade tradicional

 

61-Participa de Grupo Comunitário

Status se cidadão participa de algum grupo comunitário

 

62- Possui Plano de Saude Privado

Status se cidadão possui plano de saúde privado

 

63- Possui Referencia Familiar

Status se cidadão em situação de rua possui referência familiar

 

64- Recebe Beneficio

Status se cidadão em situação de rua recebe algum benefício

 

65- Situação de Rua

Status se cidadão está em situação de rua

 

66-Tem Acesso a Higiene Pessoal em Situação de Rua

Status se cidadão em situação de rua tem acesso a higiene pessoal

 

67- Tem Alguma Deficiência

Status se cidadão possui alguma deficiência

 

68- Tem Diabetes

Status se cidadão tem diabetes

 

69- Tem Doença Respiratória

Status se cidadão tem doença respiratória

 

70- Tem Hanseníase

Status se cidadão tem hanseníase

 

 

 

71- Tem Hipertensão Arterial

Status se cidadão tem hipertensão arterial

 

72- Tem ou Teve Câncer

Status se cidadão tem ou teve câncer

 

73- Tem ou Teve Doenças nos Rins

Status se cidadão tem ou teve problemas nos rins

 

74- Tem Tuberculose

Status se cidadão está com tuberculose

 

75- Termo Recusa Cadastro Individual de Atenção Básica

Status se cidadão assinou o termo de recusa do cadastro individual da atenção básica

 

76- Teve AVC/Derrame

Status se cidadão teve avc / derrame

 

77- Teve Doença Cardíaca

Status se cidadão tem doença cardíaca

 

78- Teve Infarto

Status se cidadão teve infarto

 

79- Teve Internado Em 12 Meses

Status se cidadão teve alguma internação no últimos 12 meses

 

80- Tratamento Psíquico Ou Problema Mental

Status se cidadão fez ou faz tratamento com psiquiatria ou teve internação com problemas de saúde mental

 

81- Usa Outras Práticas Integrativas Ou Complementares

Status se cidadão usa outras práticas integrativas e complementares

 

82- Usa Planta Medicinais

Status se cidadão usa plantas medicinais

 

83- Visita Familiar Frequentemente

Status se cidadão visita algum familiar com frequencia

 

84-Foto

O operador deverá fotografar o entrevistado e anexar no cadastro individual a imagem captada em seu respectivo cadastro.

 

26.1.6 – Para a composição da ficha de visita, os campos a serem apresentados para o preenchimento, deverão ser os seguintes, conforme layout da Ficha de Visita Domiciliar do Ministério da Saúde:

 

01-CNES da Equipe

Nº do INE da equipe – Caso profissional são possuir INE campo opcional.

 

02-CNES da Unidade

Código do CNES da Unidade de Saúde a qual pertence a equipe

 

03-Data do Atendimento

Data do atendimento. Valor em milissegundos

 

04-CBO

Numero do CBO do profissional

 

05-Turno

MATUTINO

VESPERTINO

NOTURNO

 

06-Acompanhamentos

GESTANTE

CANCER

PUERPERA

OUTRASDOENCASCRONICAS

RECEMNASCIDO

HANSENIASE

CRIANCA

TUBERCULOSE

DESNUTRICAO

DOMICILIADOS_ACAMADOS

REABILITACAO_DEFICIENCIA

VULNERABILIDADE_SOCIAL

HIPERTENSAO

BOLSA_FAMILIA

DIABETES

SAUDE_MENTAL

ASMA

USUARIO_ALCOOL

DPOC_ENFISEMA

USUARIO_OUTRAS_DROGAS

 

07-Busca Ativa

CONSULTA

EXAME

VACINA

CONDICIONALIDADES DO BOLSA FAMILIA

 

08-Cartão Nacional de Saúde

Número do Cartão Nacional de Saúde

 

09-Data de Nascimento

Data de nascimento do cidadão. Valor em milissegundos

 

 

10-Desfecho (O sistema deverá capturar no desfecho a data/hora e localização pelo GPS do domicilio)

VISITA_REALIZADA

VISITA_RECUSADA

AUSENTE

 

11-Motivos da Visita

EGRESSO_INTERNACAO

CONVITE_ATIVIDADES_CAMPANHA

CONTROLE_AMBIENTES_VETORES

ORIENTACAO_PREVENCAO

OUTROS

 

12-Número do Prontuário

Nº do prontuário do cidadão. Máximo 20 dígitos

 

13-Motivos da Visita (Cadastramento/Atualização)

Status se motivo da visita é cadastramento ou atualização

 

14-Visita compartilhada com outro profissional

Status se visita é compartilhada com outro profissional

 

15-Tipos de Visita

CADASTRAMENTO ATUALIZACAO

VISITA_PERIODICA

 

26.1.7 – Para o envio/recebimento de dados, o aplicativo deverá ser conectado, através de rede WI-FI, previamente configurado no equipamento e na Unidade pertencente a micro área do operador, e enviar e receber as informações automaticamente para o sistema de Gestão da Unidade de Saúde, sendo que o sistema de Gestão de Saúde irá fazer a transposição para o sistema E-SUS do Ministério da Saúde, através de tecnologia THRIFT. A Secretaria de Saúde disponibilizará o layout dos campos do Sistema de Gestão de Saúde para a empresa ganhadora do certame para que proceda a comunicação e transferência dos dados coletados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II

 

  1. 1.      VALOR DE REFERÊNCIA

 

 

ITEM

DESCRIÇÃO

QUANT.

VALOR UNIT.

VALOR TOTAL

01

Implantação do sistema treinamento

01

R$ 21.000,00

R$ 21.000,00

02

Locação da licença de uso software

12

R$ 12.000,00

R$ 12.000,00

 

O valor global estimado para a aquisição do referido objeto será de até R$ 33.000,00(trinta e três mil reais).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO III

MODELO DE CREDENCIAMENTO

PREGÃO Nº. 003/2014

 

 

(A SER APRESENTADO FORA DOS DEMAIS ENVELOPES DE PROPOSTA E HABILITAÇÃO)

 

Por este instrumento solicitamos o credenciamento da empresa……………………………………………………………………………, para participar da licitação acima referenciada, neste evento representada por (nome/identidade/CPF)………………………………………………………………………………………………………………………………………….e procuração anexa, na qualidade de REPRESENTANTE LEGAL, outorgando-lhe poderes para pronunciar-se em nome da outorgante, visando a formular propostas e lances verbais, negociar preços, declarar a intenção de interposição de recurso, renunciar ao direito de interpor recursos e praticar todos os demais atos inerentes ao certame.

 

Local/Data

 

               _____________________________________

                                   Carimbo e Assinatura

 

                                   

ANEXO III

Modelo de declaração de Regularidade Fiscal e demais obrigações habilitatórias

PREGÃO Nº. 003/2014

 

DECLARAÇÃO DE REGULARIDADE FISCAL

(A SER APRESENTADO FORA DOS DEMAIS ENVELOPES DE PROPOSTA E HABILITAÇÃO)

 

______________________________________________ (nome da empresa), com sede na _______________________________________________ (endereço da empresa), inscrita no CNPJ sob o Nº. _______________________________, licitante no certame acima destacado, promovido pela Prefeitura Municipal de Treviso, declara, por meio de seu representante legal infra-assinado ____________________, inscrito no R.G. sob o Nº. ________________e no CPF sob o Nº. _____________, que se encontra em situação regular perante as Fazendas Nacional, Estadual e Municipal, a Seguridade Social (FGTS e INSS), bem como atende a todas as demais exigências de habilitação constantes do edital próprio.

 

Local/Data

 

      

____________________________________

Carimbo da empresa e/ou identificação gráfica e assinatura devidamente identificada do representante legal da empresa.

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO IV- MUNUTA DE EDITAL

                                                             

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Nº ……../…..

 

IMPLANTAÇÃO, LOCAÇÃO DE SOFTWARES E TREINAMENTO

                                                                                                          

                             

                        

Contrato para implantação, locação de softwares e treinamento, que entre si firmam o MUNICÍPIO DE TREVISO-SC através do FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE, cadastrado no CNPJ, sob nº 10.461.159/0001-67, com Sede na Avenida Prof. José Forest Abatti, 258, nesta cidade de Treviso – SC, neste ato representado pelo Prefeito Municipal Sr. JOÃO RÉUS ROSSI, brasileiro, casado, residente e domiciliado a Rua, Joaquim Losso, nº 394, Centro, neste Município de Treviso-SC, inscrita no CPF/MF, sob nº 342.586.479-34, daqui em diante somente designado de CONTRATANTE e a licitante xxxxxxxxxxx, endereço xxxxxxxxxxx, inscrita no CNPJ, sob Nº xxxxxxxxx, neste representada pelo(a) senhor(a) xxxxxxxxxxx portador do CPF nº 398.518.429–15, doravante simplesmente denominado de CONTRATADA, resolvem celebrar o presente contrato, em decorrência do Processo Licitatório  nº 017/2014,  referente ao Pregão Presencial nº 003/2014, homologado emxx/xxx/ 2014 mediante sujeição mútua às seguintes cláusulas contratuais:

 

 

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

Constitui objeto do presente contrato contratação de empresa especializada para fornecimento das licenças de uso de um Software de Sistema Móvel para captação de informações contidas no sistema desenvolvido pelo Ministério            da Saúde, denominado E-SUS AB Centralizador. O sistema a ser licitado deverá ser instalado em equipamentos móveis (TABLET’S) que o município disponibilizará para cada agente comunitário de saúde e para demais profissionais de saúde que se achar necessário. Este aplicativo deverá ser desenvolvido na tecnologia ANDROID, migrar os dados para o sistema próprio da Secretaria e posteriormente ao E-SUS através da tecnologia THRIFT.

A cópia fiel do layout do sistema E-SUS no aplicativo torna-se prerrogativa indispensável para a contratação do Software e o projeto deverá obedecer impreterivelmente as seguintes etapas:

 

Primeira Etapa- Conversão do Banco de Dados Próprio da Secretaria para o Layout do E-SUS contendo todos os campos para o Cadastramento dos Domicílios e Cadastramento Individual dos Munícipes conforme Layout do E-SUS.

 

Segunda Etapa- Exportação dos dados para os equipamentos móveis, já com os campos definidos conforme Layout do E-SUS, para que os profissionais de saúde possam ir a campo levantar as informações que se acharem necessárias.

 

Terceira Etapa- Exportação dos dados dos equipamentos móveis, para o banco de dados do município e posteriormente exportação dos dados para o centralizador do E-SUS no município.

 

Quarta Etapa- Exportação dos dados do centralizador do E-SUS Município para o centralizador do E-SUS no Ministério da Saúde.

 

Quinta Etapa- Disponibilização das demais fichas de acompanhamento domiciliar no equipamento móvel.

 

A empresa contratada deverá instalar o sistema móvel nos equipamentos, acompanhar o processo de coleta de informações, treinar as agentes comunitárias, profissionais e técnicos das unidades de saúde. Dar suporte no que for necessário para o bom desenvolvimento das atividades.

O prazo para o cumprimento das etapas 01 a 04 é de 05 (cinco) dia úteis após assinatura do contrato.

 

1.1- O objeto deste PREGÃO deverá ser implantado imediatamente após a HOMOLOGAÇÃO DO PROCESSO E A CONFECÇÃO DO CONTRATO, sob pena de rescisão contratual.

 

CLÁUSULA SEGUNDA – DA VIGÊNCIA  E INSTALAÇÃO DO SISTEMA

2.1 O presente instrumento terá duração de 12 (doze) meses contados a partir da data de implantação do(s) sistema(s), podendo ser prorrogado nos termos do disposto no artigo 57, inciso IV da Lei 8.666/93 e normas complementares.

2.2 O prazo para instalação do sistema será de 05 (cinco) dias após a assinatura do contrato.

 

CLÁUSULA TERCEIRA – DOS VALORES E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

3.1 Pela locação dos SISTEMAS, objeto deste contrato, o CONTRATANTE pagará à CONTRATADA o valor de R$ xxxxxxx mensal.

3.2 Os valores contratados serão corrigidos de acordo com a menor periodicidade permitida em lei, de acordo com o IGP-M acumulado no período.

3.4 Os pagamentos obedecerão ao disposto no Edital de Licitação quanto a prazos e condições de pagamento, sendo que, em caso de eventuais omissões, fica estabelecido o pagamento de qualquer serviço contratado em até quinze dias após sua regular execução e liquidação, desde que emitida e recebida no órgão licitante a competente nota fiscal de prestação de serviços.

3.5 Pelo treinamento e implantação do sistema o pagamento será de R$ xxxxxxxxxxxxxx

 

CLÁUSULA QUARTA – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

4.1 As despesas decorrentes da implantação, locação do Sistema e treinamento objeto do presente contrato, correrão por conta da seguinte dotação orçamentária código reduzido 15.

 

CLÁUSULA QUINTA – DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

5.1 Caberá ao CONTRATANTE:

5.1.1 Efetuar os pagamentos decorrentes da implantação, locação e treinamento objeto deste contrato no primeiro dia útil do mês subsequente, e, nos demais casos, em até dez dias após a sua efetiva entrega.

5.1.2 Facultar o acesso irrestrito dos técnicos da CONTRATADA às áreas de trabalho, registros, documentação e demais informações necessárias à fiel execução do presente contrato.

5.1.3 Manter, na operacionalização dos sistemas, apenas pessoal devidamente treinado pela CONTRATADA.

5.1.4 Conceder à CONTRATADA acesso remoto às suas estruturas virtuais, ambiente de rede ou intranet.

5.1.5 Buscar manter alto padrão de clareza nas solicitações de alteração enviadas à CONTRATADA, indicando um responsável que acompanhará as tramitações desta pela internet, respondendo-as diariamente.

5.1.6 Assegurar a configuração adequada da máquina e instalação dos sistemas, manter backup adequado para satisfazer as necessidades de segurança e recuperação no caso de falha da máquina, dando prioridade aos técnicos da CONTRATADA na utilização de qualquer recurso necessário à fiel execução do presente contrato.

5.1.7 Responsabilizar-se pela completa e correta inserção de dados nos sistemas.

 

CLÁUSULA SEXTADAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

6.1 Caberá a CONTRATADA:

6.1.1 Quando contratados, conforme valores disposto no Anexo I, converter dados para uso pelos softwares, instalar os sistemas objeto deste contrato, treinar os servidores indicados na sua utilização, prestar suporte apenas aos servidores devidamente certificados pela CONTRATADA no uso dos softwares.

6.1.2 Manter operacionais todas as funcionalidades descritas no MEMORIAL DESCRITIVO.

6.1.3 Tratar como confidenciais, informações e dados do CONTRATANTE, guardando total sigilo em face de terceiros.

6.1.4 Manter, durante a execução do contrato, todas as condições de habilitação previstas no Edital e em compatibilidade com as obrigações assumidas.

6.1.5 Avaliar, em prazo razoável, a viabilidade técnica e jurídica das solicitações de alteração específicas encaminhadas eletronicamente pelo CONTRATANTE, e repassar orçamento acompanhado de cronograma para execução dos serviços.

6.1.6 Garantir o atendimento de técnico presencial, quando requisitado, em até quatro dias úteis contados da outorga de autorização expressa para execução de serviços de atendimento in loco.

 

  CLÁUSULA SETIMA – DO TREINAMENTO

7.1 O treinamento na operacionalização do sistema, quando contratado, poderá ser realizado nas dependências da CONTRATANTE, na sede CONTRATADA.

7.1.1 A CONTRATANTE apresentará à CONTRATADA a relação de usuários a serem treinados.

 

CLÁUSULA OITAVA – DO SUPORTE TÉCNICO

8.1. O suporte técnico pós-implantação deverá ser sempre efetuado por técnico habilitado em favor de usuário devidamente treinado, e compreenderá:

8.1.1 Esclarecimento de dúvidas que possam surgir durante a operação e utilização dos sistemas.

8.1.2 Realização de quaisquer atividades técnicas relacionadas a erros derivados de falha dos usuários.

8.1.4 Auxiliar o usuário, em caso de dúvidas, na elaboração de quaisquer atividades técnicas relacionadas à utilização dos sistemas.

 

8.2. Este atendimento será realizado por qualquer meio de comunicação convencional ou eletrônico, e, em último caso, mediante visita in loco de técnico habilitado.

8.3 Em nenhuma hipótese a CONTRATADA se responsabilizará por qualquer alteração ou modificação dos softwares realizada por pessoas não credenciadas.

 

CLÁUSULA NONA – DA ALTERAÇÃO CONTRATUAL

9.1 A alteração de quaisquer das disposições estabelecidas neste contrato somente se reputará válida se tornadas conhecidas expressamente em Instrumento Aditivo, que ao presente se aderirá, passando a fazer parte dele.   

 

CLÁUSULA DÉCIMA- DA RESCISÃO

10.1 A ocorrência de quaisquer das hipóteses previstas no art. 78 da Lei nº 8.666/93 ensejará a rescisão do contrato:

a) Os casos de rescisão contratual serão formalmente motivados nos autos do processo, assegurados o contraditório e a ampla defesa.

b) Os casos de rescisão administrativa ou amigável serão precedidos de comunicação por escrito, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.

c) Em caso de inadimplemento superior a noventa dias, a execução do presente contrato poderá ser suspensa.

d) Rescindido ou distratado o contrato, a empresa contratada deverá disponibilizar, em formato txt., cópia de toda a base de dados produzida e armazenada durante o período de vigência contratual, acompanhada dos layouts e demais informações pertinentes e necessárias à conversão de dados, tudo isto sem prejuízo da obrigação de manter a base produzida arquivada por no mínimo 180 (cento e oitenta) dias contados do trânsito em julgado do processo  administrativo que determinou a extinção do vínculo contratual. Em paralelo, ficará a contratada obrigada a prestar, mediante justa remuneração, todo e qualquer serviço necessário à condução da máquina administrativa, evitando-se a paralisação total ou parcial de setores essenciais da administração pública enquanto não ultimado um novo processo licitatório.

 

   

CLÁUSULA DÉCIMA-PRIMEIRA – DAS PENALIDADES

11.1 Em caso de inexecução, total ou parcial do presente contrato, serão aplicadas as penalidades dispostas no Edital, as quais se tornam parte integrante da presente minuta contratual.

 

CLÁUSULA DÉCIMA-SEGUNDA – DO FORO

11.2 As partes de comum e recíproco acordo, elegem o foro da comarca de Criciúma/SC para dirimir qualquer dúvida, ação ou questão oriunda deste presente contrato.

   

E por estarem justos e contratados, assinam o presente, por si e seus sucessores, em 02 (duas) vias iguais e rubricadas para todos os fins de direito, na presença de 2 (duas) testemunhas.

                                                                           

Treviso, xxx de xxxx de 2014.

 

 

JOÃO RÉUS ROSSI                                                      __________________________

  Prefeito Municipal                                                                          Contratada

 

 

 

 

 

TESTEMUNHAS:

 1ª.: ____________________________                  2ª.: _____________________________

Nome:                                                          Nome:

CPF:                                                              CPF:

 

 

  ESTADO DE SANTA CATARINA

PREFEITURA MUNICIPAL DE TREVISO

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE

PROCESSO LICITÁTORIO 017/2014

PREGÃO PRESENCIAL Nº 003/2014

 

                O Município de Treviso, através do Fundo Municipal de Saúde, nos termos da Lei nº 8.666/93 e 10.520/02 e alterações posteriores, tornam público para conhecimento dos interessados que está realizando licitação na Modalidade Pregão Presencial do tipo menor preço global para contratação de empresa especializada em fornecimento de licenças de uso de um Software de Sistema Móvel para captação de informações contidas no sistema desenvolvido pelo Ministério           da Saúde, denominado E-SUS AB Centralizador. O sistema a ser licitado deverá ser instalado em equipamentos móveis (TABLET’S) que o município disponibilizará para cada agente comunitário de saúde e para os demais profissionais de saúde que se achar necessários através do Fundo Municipal de Saúde. Aabertura das propostas e documentação será realizada no dia em 31/10/2014 às 08h00min no setor de licitações. O protocolo dos envelopes e credenciamento deverá ocorrer até às 07h30min do dia 31/10/2014. A íntegra do edital poderá ser obtida junto ao Setor de Licitações junto ao paço Municipal, sita a Av. Prof. José F. Abatti, 258, das 07h00min às 13h00min e no site oficial da prefeitura Municipal de Treviso www.treviso.sc.gov.br. Maiores informações sobre o Edital, comparecer ao Setor de licitações ou pelo telefone (48) – 3469-9000, no das 07h00min às 13h00min.              

    

    Treviso(SC), 17 de outubro de 2014.

 

ANDRE LUIZ BADA

Presidente da Comissão de Licitação

 

 

 

 

DADOS GERAIS

  • Nº do Edital :

  • Modalidade :

  • Data da Abertura : 17/10/2014

  • Local : SEDE DO MUNICIPIO

  • SETOR RESPONSÁVEL : LICITAÇÕES

  • ENTIDADE : PREFEITURA MUNICIPAL

  • Objeto : ANEXOS REFERENTES AO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 003/2014 PROCESSO LICITATÓRIO 017/2014

Status da Licitação