Governo do Estado garante retomada das obras de pavimentação da Avenida Central, em Treviso

As obras de pavimentação asfáltica da Avenida Professor José F. Abatti foi o assunto abordado na reunião entre o Executivo de Treviso e o governador do Estado, Jorginho Mello. O encontro aconteceu na última semana na sede da Amrec.

Atualmente, os serviços estão paralisados devido a falta de repasses financeiros por parte do Estado. “O governador garantiu o repasse, nós levamos as fotos de como está a situação periclitante com as calçadas reviradas, os entulhos bem no centro da cidade, onde nós temos o comércio. Ele garantiu o repasse e irá repassar tudo até concluirmos a obra, e acreditamos que a partir do mês que vem devem dar continuidade aos pagamentos”, explicou o prefeito em exercício de Treviso, Valentim Cimolim.

Até o momento, dos R$ 4.740.000,00 necessários para a obra, o Governo do Estado encaminhou apenas a primeira parcela no valor de R$ 1 milhão. No entanto, as obras avançaram para além desse valor: “A empresa trabalhou até março na expectativa que saísse a segunda parcela que havia a previsão do Governo de pagar dia 10 de março, mas como não saiu a empresa paralisou e recolheu as máquinas”, disse Cimolim.

A alíquota do ICMS , que foi reduzida para de 25 % para 17%, também foi abordada no encontro. Segundo o prefeito em exercício, a redução impactou negativamente na arrecadação do município, e a Administração Municipal solicitou que o percentual seja mantido em, pelo menos, 21%.

Foto: Assessoria de imprensa Governo do Estado.