Comunidade de São Victor esteve em festa com a inauguração do Horto e do Centro de Múltiplo Uso

O Horto Municipal de Treviso foi reformado e ampliado e a festa de inauguração da nova construção aconteceu sexta-feira (30). Na ocasião a população da comunidade de São Victor também comemorou a inauguração do Centro de Múltiplo Uso. A secretária de Saúde Maria de Lurdes Spricigo Freccia anunciou a vinda de um médico uma vez por semana para atender os moradores da comunidade, conforme solicitação da população. “Agora temos um local adequado para fazer o atendimento”, analisou a secretária. “O antigo galpão ganhou forma, cor e móveis para melhor atender as necessidades dos moradores”, salientou o prefeito João Réus Rossi.

Aproximadamente 400 pessoas participaram do evento de inauguração. Além do prefeito Juca acompanhado pela primeira-dama e presidente da Proast Marlene Spricigo Rossi, o vice Valentim Cimolim, secretários, vereadores, o vereador de Siderópolis Romildo Soares, as famílias homenageadas também estiveram no evento, assim como a população local. O Centro recebeu o nome de Albino Possoli por indicação do Vereador Valério Moretti e aprovado por todos os vereadores em homenagem ao trevisano que sempre acreditou no futuro da cidade, teve 16 filhos e faleceu em 1982.

Já o Horto Municipal ganhou o nome de Jacomina Svaldi Mariani também por indicação do vereador Valério Moretti e em homenagem a mulher que fez parte da pastoral da criança, grupo de mães e eventos da comunidade.