Treviso promove festa para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Na próxima quarta-feira, dia 8, será comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar a data, a Administração Municipal realizará no domingo, dia 5, uma festa para as mulheres do município. O evento terá início às 15h no salão paroquial da Igreja Matriz.

Durante a tarde, será realizada uma palestra com o tema “Mulher, sensivelmente poderosa”. Logo após, a animação do evento ficará por conta do cantor Léo Marques. As participantes também poderão desfrutar de um coquetel e receber uma lembrança pela data.

“A minha expectativa é ótima, pois a festa da mulher é uma das maiores do município onde homenageamos todas as mulheres pelo Dia Internacional. As festas não estavam acontecendo por conta da pandemia, mas agora já estamos conseguindo nos encontrar para essa homenagem tão merecida às mulheres. Será uma tarde maravilhosa com palestra, show, alegria e muita diversão com confraternização e entrega de lembranças. A festa também marcará o início das atividades da Proast. Esperamos as mulheres com muito carinho”, disse a presidente de honra da Proast, Heliane Rossi Moretti.

O evento é realizado pelo Executivo Municipal, Secretaria de Assistência Social e Habitação e a Proast, e conta com o apoio das Secretarias de Saúde, de Educação e de Cultura, Esporte e Turismo. “O Dia Internacional da Mulher não é um mero dia voltado simplesmente a homenagens às mulheres, mas sim um convite à reflexão sobre como a nossa sociedade as trata, sobre seus direitos, empoderamento, sobre como a mulher está e deve ficar cada dia mais forte, com maior inclusão, respeito e valorização”, explicou a secretária de Assistência Social e Habitação, Elaine Salvador Zeferino.