Estudantes de Treviso prestigiam apresentação circense

Na segunda-feira (23), os estudantes da Escola Professora Maria Brogni tiveram uma tarde mágica com o espetáculo “La Conquista”, da Cia Dalecirco de Florianópolis. A apresentação artística foi oportunizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a Proast, que cedeu o espaço, e a Secretaria de Educação.

O espetáculo apresentado foi o “La Conquista”, protagonizado pelo casal Pituca da Rosa e o Palhaço Chico Chan. Recheado de situações hilárias, traz conquistas de vida, do público, da relação, tendo a participação do público como promotora de inusitados e exclusivos momentos. Com o universo circense a dupla executa rotinas de malabares, acrobacias e equilibrismo, além de esquetes clássicas e autorias.

A Cia faz parte do programa Integração e descentralização da Cultura – SC (IDC) resultado do Edital de credenciamento Público através da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) 2021, constituindo 10 apresentações em forma de circuito nas cidades de Garopaba, Imbituba, Lauro Muller, Tubarão, Jaguaruna, Sangão, Içara, Criciúma, Treviso e Orleans.

A Cia Dalecirco de Florianópolis é formada por Ana Paula Grigoli, brasileira e Carlos Velazquez, argentino, nasceu em 2011 e atualmente é uma referência da palhaçaria no estado de SC com o espetáculo “La Conquista”A dupla já visitou diferentes territórios e participou de festivais, mostras, circulações, prêmios ligados à palhaçaria e circo pelo Brasil e Argentina, como o 11° Festival Internacional Tutu Marambá 2018 (Posadas Argentina) e “Dalecirco no poente catarinense”, edital Circulação de Espetáculos circenses, Funarte 2018.

A apresentação também foi prestigiada pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes, pela equipe da pasta e pelos docentes da Escola Maria Brogni.

Com informações da assessoria de comunicação da Cia Dalecirco.