Lei Aldir Blanc: Premiados farão apresentação virtual

Uma transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura de Treviso será realizada, na próxima quinta-feira, dia 28, às 15h, com os selecionados pelo 1º Edital de chamada e de premiação da Lei Aldir Blanc. O público poderá acompanhar por meio da página: facebook.com/prefeituratreviso/.

A apresentação acontecerá com os selecionados nas seguintes modalidades:

• Artista visual: João Vitor Nava Storck e Fernanda Baldin.
  • Artista plástica: Iliete Nava.
  • Música: Léo Marques & Bia; e Rogers & Mara.

O que é a Lei Aldir Blanc?

A Lei dispõe sobre as ações destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes, a cultura faz parte do dia a dia da população.

“A Lei foi um grande avanço para o nosso município, dando oportunidade aos artistas mostrarem o seu trabalho.”

Com os recursos da Lei Aldir Blanc, foi adquirido instrumentos musicais, que serão doados à APP da Escola Udo Deeke. Os itens serão utilizados na fanfarra da unidade. Também foram comprados livros para a APP da Escola Professora Maria Brogni, que serão disponibilizados para a biblioteca.