Projeto de Recuperação Ambiental da Bacia Carbonífera de Santa Catarina é retomado nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na segunda-feira, dia 14, a primeira parada pedagógica de seu calendário anual de formação continuada aos professores.

O tema do encontro foi a retomada do Projeto de Educação Ambiental, realizado em parceria com o Serviço Geológico do Brasil. Iniciado em 2020 nas escolas da rede municipal, o projeto tem o objetivo de recuperar áreas degradadas por atividades de mineração na região de Treviso.

A formação contou com duas palestras: a primeira para apresentar o Serviço Geológico do Brasil e a segunda para explicar que recuperação ambiental não se restringe apenas a plantio de árvores.

Programação

Na semana do meio ambiente, que acontece em junho, o Serviço Geológico do Brasil, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizará a oficina de fósseis com os grupos da educação infantil e a visita as áreas de recuperação ambiental no Rio Pio com as turmas de Ensino Fundamental.