Segurança nas escolas de Treviso é tema de reunião no Executivo

Desde a última quarta-feira (5), quando um homem invadiu uma creche em Blumenau, a segurança nas escolas têm sido assunto em Treviso. Para tratar do tema, uma reunião foi realizada no Paço Municipal, na tarde de ontem (10), e reuniu membros da Administração Municipal, Secretaria de Educação, vereadores, pais e responsáveis por estudantes, Conselho Tutelar e a Polícia Militar.

A Secretaria de Educação está adotando medidas para proporcionar ainda mais segurança às crianças. Segundo o secretário Gladson Tasca, está sendo realizada a contratação de uma empresa de segurança terceirizada para guarnecer as unidades de ensino, a viabilização de câmeras de monitoramento, além das rondas policiais nas áreas escolares, que foram intensificadas desde a última semana.

Para o vice-prefeito Valentim Cimolim, que esteve no encontro, a educação e o bem-estar dos estudantes são prioridades adotadas pela Administração Municipal.