Prefeitura de Treviso contrata empresa para reforçar segurança nas escolas

Prezando pela segurança nas escolas da rede municipal de ensino de Treviso, a Administração Municipal contratou uma empresa terceirizada para prestar o serviço de vigilância nas três unidades de ensino.

“A empresa de vigilância foi contrata para resguardar os alunos durante todo o período de aulas. É uma medida necessária para garantir a segurança das crianças, corpo docente e funcionários após os recentes e trágicos ataques registrados em escolas”, afirmou o secretário de Educação, Gladson Tasca.

Também está em processo de aquisição câmeras de monitoramento e portão eletrônico com interfones para reforçar ainda mais a segurança, como prevê a Lei nº 1.065/2023. Além disso, as rondas nas áreas escolares foram intensificadas pela Polícia Militar.