Treviso realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Foi realizada na última semana, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Treviso, com o objetivo de analisar, propor e deliberar sobre a Política Municipal de Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

A Conferência teve como tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, e foi organizada nos seguintes eixos: financiamento; controle social; articulação entre os segmentos; serviços, programas e projetos; benefícios e transferência de renda.

O evento contou com a presença do prefeito Valério Moretti, e de secretários municipais. A secretária de Assistência Social e Habitação, Elaine Salvador Zeferino falou sobre a ação. “É de extrema importância realizar as conferências municipais, pois são espaços deliberativos que permitem o debate, a construção de propostas e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos sócio assistenciais dos seus usuários”, disse a secretária.

A conferência foi presidida pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Susana Pagani. Por fim, foram eleitos os delegados para representar o município para 14ª Conferência Estadual de Assistência Social.

O evento também contou com representantes da Assistência Social e Habitação, Saúde, Educação, Conselho Tutelar, Administração, Escola Básica Udo Deeke e usuários da Assistência Social.