Treviso realiza festa para celebrar aniversário de 28 anos

Aconteceu no sábado, dia 8, a festa de 28 anos de emancipação político-administrativa de Treviso. A celebração aconteceu na Área Coberta da Praça Cavaleiro Benjamin Scussel, e reuniu aproximadamente duas mil pessoas.

As ações foram gratuitas e tiveram início com o playground infantil e o trenzinho da alegria, em seguida aconteceu a Santa Missa em alusão ao aniversário.

O prefeito Valério Moretti agradeceu a presença da população de Treviso e de outros municípios. “Quero parabenizar os trevisanos pela contribuição de cada um, porque só assim nosso município vem se desenvolvendo. Agradeço e parabenizo todos os envolvidos pela organização do evento”, disse.

Ainda no evento, as oficinas do Cras realizaram apresentações de balé, capoeira e teatro. O Grupo Coral I Trevisani também abrilhantou a noite com músicas tradicionais.

“Nossa cidade completa mais um ano de vida, mais um ano de história, são 28 anos bem vividos e teremos muitos anos pela frente. Eu sinto muito orgulho da nossa cidade por suas belezas, pelas suas riquezas, pelas suas tradições culturais e históricas, pela sua posição geográfica privilegiada e pelo seu povo trabalhador”, falou o vice-prefeito Valentim Cimolim,

Por fim, a noite foi embalada pelos ritmos dos anos 80 com Dj Regis, e as músicas gaúchas de Os Campesinos.

A celebração contou com a presença dos secretários Mauro Fernandes, Gladson Tasca, Pedro Paulo Felipe, Elaine Salvador Zeferino, Vanessa Vieira Pescador, Ernany Moreti, o superintendente da Funtrev, Valtair Agenor da Silva, o diretor do Samae, João Radael Pires dos Santos, primeira-dama e presidente de honra da Proast, Heliane Rossi Moretti, e a segunda-dama Crisleide da Luz Cimolim. Além dos vereadores, Zander Losso, Luciano Miotelli, Fábio Savaris, Simoni Ruzza Ariatti, Reginaldo Rizzati, Gessi Urbano e Rodrigo Fenili.