Com 220 atletas, Treviso promove segunda edição de corrida de rua

Para iniciar as comemorações dos 28 anos de emancipação político-administrativa de Treviso, celebrado no dia 8 de julho, a Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, com apoio do Executivo e realização da Esportiva Eventos, promoveu na manhã de domingo, dia 2, mais uma edição da Treviso Run.

A corrida teve percursos de 5km e 10km nas categorias Masculina e Feminina, e contou com 220 participantes de diversas cidades da região e até de fora do Estado. A largada da prova foi na Praça Cavaleiro Benjamin Scussel e os trajetos foram pelo interior do município.

Esta foi a segunda edição do evento. “O público superou as nossas expectativas, Os atletas percorreram estradas do município em um dia com tempo bom e belíssimas imagens. A próxima edição da Treviso Run será dia 7 de julho de 2024”, finalizou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes.

Pernas solidárias

O projeto Pernas Solidárias, de Içara, participou da corrida com dois integrantes de Treviso: Anderson Salvador e Paula Soares Salvato. O projeto consiste na inclusão social através do esporte.

“Nós levamos pessoas com algum tipo de deficiência física, intelectual, permanente ou temporária para participar das corridas de ruas, participar das brincadeiras, sentir o vento da corrida e interagir”, explicou o integrante do projeto, Júlio da Silva.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Valério Moretti, vice-prefeito Valentim Cimolim, secretários Mauro Fernandes, Gladson Tasca e Ernany Moreti, diretor do Samae, João Radael Pires dos Santos e pelo vereador Zander Losso.

CONFIRA AS FOTOS AQUI.