VII Festa do Colono de Treviso inicia nesta sexta-feira

O Município de Treviso está pronto para receber os visitantes e moradores para a VII Festa do Colono e as comemorações do 15º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa. Os festejos iniciam nesta sexta-feira, dia 25 e se estendem até domingo, dia 27 com várias atrações.A estrutura para o evento foi montada durante toda a semana onde estão incluídas várias tendas e pirâmides que irão abrigar as atrações artísticas, culturais, os shows e também as exposições.  Outra atração da festa que já está instalada é o engenho de cana de açúcar movido por uma junta de boi. O equipamento foi montado no terreno atrás do Terminal Rodoviário. Nesse local o visitante vai poder acompanhar de perto o preparo de vários quitutes feitos à base de cana de açúcar como garapa, açúcar mascavo, melado, cachaça, rapadura, puxa-puxa, pé-de-moleque e também o bugio, uma bebida preparada com garapa quente e cachaça.

A Festa do Colono contará com uma extensa programação artística, cultural, religiosa e gastronômica com atrações voltadas a toda a família. Nos três dias de festa os visitantes poderão prestigiar os shows regionais e nacionais, exposições, apresentações de danças, desfile típico, missa campal, Moto trilha, recreação e parque infantil. O prefeito João Réus Rossi (Juca) está otimista e espera a participação de moradores e visitantes de toda a região no evento. “A festa é um resgate da cultura italiana, dos costumes e das tradições e é feita para homenagear os colonizadores que fazem parte da história de Treviso”, salienta.