FUNTREV realiza evento alusivo ao Dia da Àrvore

No último domingo (21), foi comemorado no Brasil o “Dia da Árvore”. E para marcar a data, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Treviso – FUNTREV em parceria com as Secretarias de Educação e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou na sexta-feira (19), uma ação de conscientização sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente.

Entre a atividades desenvolvidas estavam à distribuição de mudas de plantas nativas e ornamentais, na Praça Cavaleiro Benjamin Scussel para os alunos da rede municipal e comunidade.  Foram ao todo cerca de 800 mudas. Os estudantes do Ensino Fundamental da Escola Municipal Maria Brogni realizaram o plantio de mudas para a restauração de APP (Área de Preservação Permanente) e mata ciliar às margens do Rio Ferreira, em frente à Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

O evento contou também com a participação do prefeito João Reus Rossi e o vice-prefeito Valério Moretti que realizaram o plantio da árvore símbolo do município, o Ipê Amarelo junto com os alunos e secretários municipais no jardim do Paço Municipal Delyrio Egedio Ubialli. Ainda na programação, acontecerá nesta semana, a arborização e plantio de flores ornamentais, na Escola de Educação Básica UdoDeeke.

A ação de conscientização sobre o meio ambiente, de acordo com a diretora superintendente da FUNTREV, Clarice Pagani Consoni faz parte do cronograma da fundação. E o “Dia da Árvore”, segundo ela, foi propício para lembrar o respeito que se deve ter com o meio ambiente. “Essa ação foi pensada para que pudéssemos plantar algumas árvores nesse dia e também pudéssemos distribuir mudas para incentivar a população a plantar”, disse.

A participação dos alunos, conforme avaliou a diretora, vai fazer com que eles sejam despertados para os cuidados com a natureza. “Os alunos participando da ação vai estar, não só levando eles a uma consciência melhor, mas eles verão que a natureza estando mais limpa, com certeza é um ganho para o meio ambiente”, completou.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Treviso