Treviso passa a utilizar Sistema de Informações para a Infância e Adolescência

Na última semana, o Conselho Tutelar de Treviso recebeu duas conselheiras tutelares de Lauro Müller para tratar do Sistema de Informações para a Infância e Adolescência (Sipia). O encontro foi promovido para troca de experiências e instalação do sistema.

O Sipia é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Com o número de atendimentos crescendo consideravelmente no município, o SIPIA agilizará a aplicação das medidas de proteção para crianças e adolescentes”, explicou a conselheira tutelar de Treviso, Samira Cesconetto.

O encontro entre os Conselheiros Tutelares teve a participação da presidenta do Conselho Municipal da Crianças e do Adolescente (CMDCA) e secretária da Assistência Social e Habitação de Treviso, Elaine Salvador Zeferino.

“A Administração Municipal não mede esforços para que o Conselho Tutelar esteja sempre atualizado e capacitado para melhor atender nossas crianças e adolescentes e garantir que seus direitos não sejam violados. O Conselho Tutelar, o CMDCA e a Secretaria de Assistência Social e Habitação agradecem imensamente o Conselho Tutelar de Lauro Muller”, finalizou Samira.

Participaram do encontro as conselheiras Kelly Cristina Savaris, Juliana Vitória Pires Dos Santos, Rosângela Mariane Borges, Samira Cesconetto e Sirlene Rizzatti. As representantes de Lauro Müller foram Larissa Tancredo de Aguiar e Daiane Matei.