Pedágio da conscientização é realizado em Treviso

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Treviso, em parceria com o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, realizou ontem, dia 18, um pedágio para conscientizar e informar a população sobre o combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes. A ação fez parte da campanha “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, que teve início na última quinta-feira (13).

Durante o pedágio, mais de 400 pessoas receberam adesivos e cartilhas sobre o tema. Conforme a secretária Elaine Salvador Zeferino, a campanha é importante para informar a população sobre os canais de denúncia. “A adesão à campanha foi maior do que esperávamos. A população percebe que mais casos de violência estão acontecendo e ficam interessados no assunto.”

O pedágio contou com a presença do prefeito Valério Moretti e do vice-prefeito Valentim Cimolim. Para o chefe do Executivo, a prevenção é a melhor forma para combater os casos. “Esse movimento foi muito importante, pois estamos preocupados com a prevenção. Os casos de violência acontecem e não sabemos, por isso cada um de nós precisa denunciar”, disse Moretti.

Conforme o prefeito, o município possui uma equipe especializada para orientar e atender a população. “Parabenizo a equipe pela ação, assim as pessoas irão se conscientizar”, finalizou.

Além do pedágio, alunos da rede municipal de ensino receberam uma cartilha ilustrada com orientações de prevenção à violência, cartazes com os canais de denúncias foram entregues aos comerciantes, faixas com informações e a flor símbolo da campanha foram instaladas em pontos da cidade.