Combate à violência é tema de ação no Cras de Treviso

As mulheres que participam do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) de Treviso receberam um material com informações sobre violência contra a mulher, incluindo os canais de denúncia, formas de violência, lei do feminicídio e lei Maria da Penha.

 

A entrega foi realizada pelo Centro de Referência em Assistência Social do Município (CRAS), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação.

 

“Apesar dos avanços obtidos pelas mulheres na defesa de seus direitos, a violência contra a mulher ainda é um grave problema social. Muitos vezes por medo ou por intimidação de diversas naturezas, as vítimas de violência não denunciam os agressores”, comenta a Coordenadora do CRAS, Thayse Liecheski Cardoso.

 

Canais de denúncia

 

Central de Atendimento à Mulher (disque 180): presta serviço de escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes.

 

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, locais de atendimento, como a Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher, Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

 

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia em todo o território nacional.

 

Onde procurar ajuda no município

 

Vítimas de violência doméstica podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Delegacia de Polícia Civil, Centro de Referência Especializado(Creas), Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social e Habitação, que possui psicóloga e assistente social para realizar acolhimento e acompanhar os casos.