Treviso: Grupo de crianças realiza apresentação de dança

Aconteceu na noite de ontem, dia 14, na sede da Proast, em Treviso, a apresentação de dança das crianças que participam das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação em conjunto com o Cras.

Os grupos apresentaram três coreografias. Ao final, o Papai Noel fez a alegria das crianças com entrega de doces. Por conta da pandemia de Covid-19, o evento foi restrito às crianças, seus respectivos familiares e às autoridades locais.

“Agradeço o esforço da Assistência Social e de sua equipe que não mediram esforços para realizar o evento. É muito gratificante ver a dança das crianças, pois é muito bom para elas e para seus pais”, disse o prefeito.

Para o vice-prefeito Valentim Cimolim, o evento demonstra que os recursos do Executivo são aplicados com transparência, além de serem utilizados para fomentar as habilidades e os talentos das crianças.  “Ficamos felizes com os investimentos da Administração na área social. Parabenizo a Assistência Social e a Proast pelos trabalhos desenvolvidos”, finalizou.

Conforme a secretária de Assistência Social e Habitação, Elaine Salvador Zeferino, a apresentação estava organizada para o evento de Natal, no dia 19 de dezembro, na Praça Benjamim Scussel, no entanto, as ações foram canceladas para respeitar a portaria nº 1305, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O evento contou com a presença do secretário de Educação, Gladson Tasca; secretária de Saúde, Luciane Possoli; secretário de Administração e Finanças, Ernany Moreti; diretor do Samae, João Radael Pires dos Santos e a presidente de honra da Proast, Heliane Rossi Moretti. Além do presidente da Câmara, Luciano Miotelli, e os vereadores Reginaldo Rizzati, Gessi Urbano, Simoni Ruzza Ariatti e Simone Goulart Massiroli.