Treviso recebe plano de Desenvolvimento dos Setores Econômicos

Pensando em alternativas para diversificar a economia em Treviso, o Executivo Municipal, em parceria com o Sebrae, criou o plano de Desenvolvimento dos Setores Econômicos. O projeto consistiu em visitar empreendimentos para identificar suas dificuldades e demandas para a criação de uma agenda setorial com estratégias prioritárias de desenvolvimento. O plano teve como foco o turismo, a gastronomia e a feira de produtos agrícolas.

Conforme a consultora do Sebrae, Marielle Grasso, um plano de ação foi desenvolvido diante das dificuldades dos empreendedores. “Em cada grupo de segmento (turismo, feirantes e gastronomia) foi elegido um responsável para liderar as ações para que de fato elas acontecessem”, explicou.

Agora, o Executivo irá analisar as demandas que podem ser atendidas pela Administração Municipal. “O projeto, que é uma extensão do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da Amrec, é muito importante para buscarmos fontes de arrecadação que vão além da exploração de carvão”, explicou o prefeito Valério Moretti.