Treviso sedia largada da Mizuno Uphill Marathon

A Praça central de Treviso sediou no ultimo sábado, dia 30 de novembro, a largada da Mizuno Uphill Marathon, primeira maratona de subida do Brasil, promovida pela marca e pela X3M Sports Business, que contou com 50 participantes escolhidos à dedo, com base nos melhores tempos de brasileiros em provas internacionais, para o desafio da corrida em ascensão.

A Serra do Rio do Rastro foi o local escolhido para o desafio de percorrer 42k de subidas. A largada foi dada, pontualmente às 7h, pelo prefeito municipal de Treviso João Réus Rossi. Os atletas seguiram pela rodovia SC-447, atravessaram a cidade de Lauro Müller, seguindo pela rodovia SC-438, onde fica a Serra do Rio do Rastro até a chegada em Bom Jardim da Serra.

Quem veio visitar o município por ocasião da maratona foi o repórter de aventura e atleta Clayton Conservani do programa Esporte Espetacular da Rede Globo. O jornalista não correu a maratona, pois havia acabado de chegar de uma escalada na Oceania. O prefeito Juca, o vice Valério e o secretario de Cultura, Esporte e Turismo Jair Pagani deram as boas vindas a Conservani e sua equipe.

Leonardo Maciel e Mirlene Picin se sagraram vencedores da inédita Mizuno Uphill Marathon, primeira maratona em subida do Brasil. Conforme reportagem do site Esporte Alternativo, todos os 50 atletas selecionados para encarar a temida subida da serra completaram o percurso de 42 quilômetros em ascensão.