No aniversário de Treviso, Executivo inaugura obra no Rio Manim

O Executivo de Treviso inaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 8, a obra de pavimentação asfáltica no acesso à Orla do Balneário Rio Manim. A inauguração foi realizada para celebrar o aniversário de 26 anos de emancipação político-administrativa do município.

Além da pavimentação de aproximadamente 250 metros, a obra possui drenagem pluvial, passeio público e sinalização viária. Esta é a primeira obra entregue pela gestão 2021/2024. Conforme o prefeito Valério Moretti, com as melhorias realizadas pela administração a comunidade terá mais qualidade de vida e infraestrutura para receber os turistas.

“Para essa comunidade nós temos um sonho. O próximo passo é esticar o asfalto até a divisa de Siderópolis. Será mais uma rota turística com pavimentação”, disse.

O recurso para a obra foi encaminhado pelo então deputado federal Ronaldo Benedet, e realizada por meio do Governo Federal através do Ministério do Turismo.

Para o vice-prefeito Valentim Cimolim, com a recuperação financeira do município, outras melhorias serão realizadas na infraestrutura e na mobilidade urbana.

“Estamos empenhados em fazer uma administração com obras de qualidade. Queremos que os turistas voltem e tenham uma boa imagem do município. Queremos que todos tenham orgulho de Treviso”, finalizou.

Por conta da pandemia de Covid-19, a inauguração foi restrita às autoridades e representantes da comunidade. A comerciante Maria Goreti Botini Gregório acredita que a pavimentação irá contribuir com a economia da região.

“Essa obra vem ajudar muito, pois era muita poeira e quando chovia era barro. Tá muito bom agora, nem poeira e nem barro. Tem pessoas que não gostam de colocar o carro em estrada de chão, ainda mais que no final do dia sempre chove no verão, e agora o asfalto já ajudou muito.”

Participaram do evento os secretários Ernany Moreti, Gladson Tasca, Mauro Fernandes, Elaine Salvador Zeferino, Sidinei Viola, o diretor do Samae, João Radael Pires dos Santos, o superintendente da Funtrev, Valtair Agenor da Silva e o presidente do Legislativo, vereador Luciano Miotelli.

Missa em homenagem ao município

Uma missa foi realizada na Igreja Matriz para celebrar o aniversário do município. Após a celebração, as autoridades se reuniram no Paço Municipal para uma confraternização e corte de bolo comemorativo.

Revitalização da Praça Central

No sábado, dia 10, às 15h, será realizada a inauguração do Monumento ao Centenário da participação de Benjamin Scussel na 1ª Guerra Mundial e entrega oficial das obras de revitalização parcial da Praça Central que leva o seu nome (restrito às autoridades e familiares do homenageado previamente convidados).