Seminário em Treviso irá discutir a importância da água e como preservá-la

Em alusão ao Dia Mundial da Água, o Instituto Alouatta e a Fundação do Meio Ambiente de Treviso (Funtrev) irão realizar na próxima quarta-feira, dia 22, das 8h às 16h, o Seminário Plantando Água. O evento irá discutir a importância da água para a vida do planeta e como a população pode cuidar do recurso antes mesmo de chegar até as nossas casas.

“Nosso município ainda possui muitos cursos de águas cristalinas, formando rios que abastecem nossas comunidades, e é justamente onde nascem os rios que podemos começar a cuidar com atitudes simples”, disse a presidente do Instituto, Rosilene Koch.

O evento será gratuito e as inscrições podem ser realizadas por meio do WhatsApp: (48) 99841-5372.

Confira a seguir a programação completa:💦

💦8h – Credenciamento;

💦8h30 – Café;

💦9h – Abertura;

💦9h15 – palestra com o biólogo Caio Feltrin sobre a “Conservação dos Mananciais Hídricos de Treviso e Região” e lançamento da cartilha de educação ambiental;

💦10h – Apresentação do Comitê da Bacia do Rio Araranguá;

💦10h45 – Palestra com Aline Hahn Fernandes, da Epagri, sobre “Tecnologias Ambientais de baixo custo para captação de água”.

💦12h – intervalo para almoço

💦13h30 – Palestra com Rafaela Comparim Santos – EMASA de Balneário Camboriú, com o tema “Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú”;

💦14h15 – Palestra com Joel Casagrande, do IMA, com o tema “A água que você bebe nasce aqui”;

💦15h – Formação de grupos de trabalho e discussão;

💦16h – Encerramento com café.