Prefeitura de Treviso oferece colônia de férias aos estudantes da rede municipal

O mês de janeiro chegou e com ele o período de férias das crianças. Nesta época, pais e responsáveis pensam em como entreter os pequenos e com quem deixá-los durante o trabalho. Pensando nisso, a Secretaria de Educação de Treviso vai iniciar na próxima segunda-feira, dia 9, a colônia de férias do Cei Angelina Remor de Luca.

A colônia será ofertada para aproximadamente 40 crianças de até 4 anos e onze meses, que poderão frequentar a instituição em período integral. “O Cei foi preparado para receber as crianças. Foi realizada limpeza, dedetização e as manutenções necessárias”, disse o secretário de Educação, Gladson Tasca.

Para o período, um plano de aula foi definido com muitas atividades para os pequenos. As crianças irão participar de um piquenique, teatro, caça ao tesouro, dia da jardinagem e da culinária, entre outras ações.

A colônia de férias será realizada até o início do ano letivo de 2023. “Nosso objetivo é promover o bem-estar às crianças e tranquilidade aos pais que precisam trabalhar durante este período de férias escolares”, comentou o prefeito Valério Moretti.