Proast divulga projeto de trabalho às representantes dos Clubes de Mães

A Promoção de Assistência Social de Treviso (Proast) realizou na sexta-feira, dia 4, um evento para divulgar o projeto “Bordando Nossas Histórias”, que será o tema das atividades manuais nos Grupos de Mães em 2022. A ação foi destinada às representantes dos grupos e para as monitoras da entidade. 

O projeto consiste em representar o município por meio do bordado livre. Atualmente, a Proast possui 18 Clubes de Mães, que devem iniciar as atividades no próximo mês. O projeto ainda será apresentado em cada Clube de Mães, e as monitoras irão participar de uma capacitação sobre as técnicas de trabalho.

A presidente de honra da entidade, Heliane Rossi Moretti, falou sobre a expectativa para 2022. “A minha expectativa é muito positiva, pois vamos envolver o nosso município com um trabalho diferente. O projeto “Bordando Nossas Histórias” vai ser um trabalho para contar nossas histórias, costumes e valores. A participação das mães vai ser muito boa, pois iremos envolver a criatividade, a sabedoria, e a dedicação dos grupos”, disse. 

O evento da Proast também contou com a presença da secretária de Assistência Social e Habitação, Elaine Salvador Zeferino.